Ciclo de palestras sobre Saúde Bucal inicia nesta segunda-feira em Araguaína

Ciclo de palestras sobre Saúde Bucal inicia nesta segunda-feira em Araguaína




A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Trabalho de Ação Social, realizam, nos dias 18 a 28 de novembro, um ciclo de palestras sobre saúde bucal. O público-alvo é crianças, adolescentes e idosos, que receberão orientações sobre a cárie e sua prevenção. A primeira palestra acontece nesta segunda-feira, 18, às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II, no Setor Araguaína Sul.

“O objetivo das palestras é levar informações sobre a doença cárie e também como preveni-la para que eles mesmos, idosos e crianças, possam fazer sua higiene de forma correta”, diz a palestrante e odontóloga Eliana Andrade.

Após as palestras, serão distribuídos kits de prevenção contendo escova e creme dental. “Queremos que além das palestras, eles percebam os benefícios de uma boca saudável, que significa uma melhoria na qualidade de vida”, afirma a secretária do Trabalho e Ação Social, Cleomar Ribeiro.

Cronograma

O segundo dia de palestras será nesta terça-feira, 19, no CRAS III. Às 14h30, o público-alvo será crianças e adolescentes e, às 16 horas, os idosos.
No dia 20, as orientações serão para os idosos, no CRAS II, a partir das 16 horas.

Dia 22, o evento acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, às 16h30.

No dia 28, as palestras serão no CRAS I em dois momentos: às 8h30, para os idosos, e às 14h30, para crianças e adolescentes.

Localização
CRAS I – Rua Joinville, Setor Alto Bonito (3412-5152)
CRAS II – Rua das Palmeiras, Setor Araguaína Sul (3411-4023)
CRAS III – Rua Colinas, Vila Norte (3411-7045)

Fazer um comentario