Educação realizará Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Educação realizará Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa




Participarão do encontro mais de 200 profissionais da educação municipal entre professores, coordenadores e diretores de escola

 A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Formação Continuada, realizará nesta sexta-feira, 22, das 7h30 às 13h, o Seminário Local do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O encontro acontecerá nas dependências da 4ª Igreja Batista, localizada à Rua 12 de Julho, Bairro Neblina.

O evento apresentará os resultados obtidos nas formações ocorridas no decorrer do ano pedagógico 2013. As evidências apresentadas cumprem a meta do PACTO de programar a rede de alfabetizadores do município, tendo como foco principal a alfabetização dos alunos na idade certa (até os 8 anos de idade). “O PNAIC veio para ajudar a transformar as metodologias que são desenvolvidas na sala de aula em prol de uma educação de qualidade”, explicou o secretário Jocirley Oliveira.

Durante a culminância do PACTO, haverá a apresentação de materiais acadêmicos feita pelos cursistas como artigos, resumos expandidos, relatos de experiências e oficinas pedagógicas.  “É um momento onde estaremos socializando com os professores tudo aquilo que foi construído durante esse período na busca de melhorias dentro do processo de alfabetização dos alunos”, detalhou a coordenadora do PACTO, Marcinete Duarte.

Fazer um comentario