Lixo e catadores de materiais reciclados são temas de fórum nesta terça

Lixo e catadores de materiais reciclados são temas de fórum nesta terça




As discussões apontarão as especificidades de Araguaína quanto à destinação correta do lixo, juntamente com ações para valorizar e inserir socialmente os catadores

 A elaboração Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é o eixo principal do 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Araguaína. Promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, o evento acontece nesta terça-feira, das 8 às 17 horas, na Diretoria Regional de Ensino (DREA), no Bairro Jardim Paulista.

Uma Audiência Pública para apresentação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos também fará parte da programação. O documento comporá o Plano Municipal de Saneamento, em processo de formação. Em setembro, houve um evento para elaboração do Plano de Água e Esgoto e o próximo previsto será sobre Drenagem Pluvial.

O papel dos catadores de materiais recicláveis será outro tema abordado nas discussões com uma palestra ministrada por um representante do Movimento Nacional dos Catadores e Captação de Recursos.

Fazer um comentario