PL que cria programa municipal de equoterapia entra em votação na próxima terça-feira

PL que cria programa municipal de equoterapia entra em votação na próxima terça-feira




O Projeto de Lei é de autoria do vereador Luciano Santana, PR, e trata a equoterapia como sendo caso de saúde pública, possibilitando que alunos da APAE e comunidade carente pratiquem a terapia com cavalos de forma gratuita. A votação vai acontecer em plenário na terça-feira, 26, a partir das 14:00 horas,  e contará com a presença de alunos da escola Raio de Luz de Araguaína e demais responsáveis pela execução do programa Equoterapia Solidária, já realizado na cidade.

Segundo Luciano, criar o programa municipal de equoterapia é dar uma esperança para quem não pode arcar com o tratamento. “São mais de trezentas pessoas, só da APAE, que aguardam na lista de espera para receberem os benefícios da terapia, que já é realizada em Araguaína de forma voluntária por um empresário da cidade”.

A realidade é mais palpável porque Araguaína já possui um centro de equoterapia filiado a Associação Nacional de Desporto para Deficiente: Centro de Equoterapia Haras Liderança. “O PL também autoriza a prefeitura a firmar convênio com os centros de equoterapia da cidade. Com isso, o executivo não terá que construir um local para a execução desse programa”.

Na ocasião, serão relatados alguns casos de alunos que já fazem a terapia, elucidando sobre os benefícios recebidos por eles com a prática.

Fazer um comentario