Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer atende em novo prédio

Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer atende em novo prédio




Mudança trouxe mais qualidade aos atendimentos e serviços prestados pelas três áreas. Eventos e oficinas serão realizados no local

 Desde o dia 11 de novembro, a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer atende em novo prédio, localizado na RuaSérgio Honda, no Setor Urbanístico. A mudança foi necessária devido à falta de estrutura física para atender as três áreas de atuação da pasta. O novo prédio, que possui 14 salas, um hall e um minianfiteatro, proporcionará também a realização de reuniões, congressos, oficinas e outros eventos organizados pela Prefeitura e pela população.

Falta de espaço

Desde que a Secretaria englobou as três atividades, Esporte, Cultura e Lazer, os serviços prestados passaram a ser realizados no Palácio Tancredo Neves, onde funcionava apenas a Secretaria de Cultura. Em três salas, oito departamentos funcionavam com recepção, elaboração de projetos, inscrições de eventos e editais, processo de compras e administração. Os eventos organizados pela Secretaria, como reuniões e congressos, necessitavam da utilização de outros espaços. “Os serviços ficam misturados e sem salas para atender toda a estrutura das pastas”, aponta o secretário Wilamas Ferreira.

Novo prédio

Com a mudança para o novo prédio, que foi recentemente reformado, os atendimentos serão individualizados em 13 salas. Além da estrutura mais adequada e com mais espaço, o prédio conta com um hall e um minianfiteatro. “Esse local servirá para a realização de congressos, reuniões e eventos, que fazíamos muitas vezes alugando outros espaços. Além disso, abriremos o minianfiteatro aos artistas e instituições culturais e esportivas”, afirmou o secretário. A nova estrutura conta ainda com dois depósitos, um almoxarifado, uma minicozinha e jardim.

Centro de cultura

“O nosso objetivo é fazer com que o espaço se torne um centro de cultura”, afirma o secretário Wilamas. Os grupos de artistas e esportistas poderão fazer pré-estreia para a imprensa e estudantes. No hall ainda será realizado um sarau experimental. Em algumas salas serão realizadas oficinas gratuitas.

(Foto: Leila Mel / Ascom Prefeitura)

Fazer um comentario