Araguaína recebe V Mostra de Violino

Araguaína recebe V Mostra de Violino




A Companhia Cordas de Ouro realiza neste sábado, 07 de Dezembro, às 21 horas, a V Mostra de Violino. O grupo é comandado pelo professor Eduardo Leite e a apresentação de violinos acontece no Salão Paroquial do Santuário Sagrado Coração de Jesus, próximo à Praça São Luiz Orione.

Durante a apresentação, o grupo promete no repertório composições das músicas erudita, clássicas e popular brasileira, bem como hits Internacionais. O público deve apreciar também a famosa música natalina “Noite Feliz”. O objetivo da programação cultural é levar a cultura musical do violino para todos os públicos e compartilhar o aprendizado da Companhia. A entrada no Show de violino será 1 kg de alimento não perecível e os mantimentos arrecadados serão doados ao Cantinho do Vovô.

Grupo

O grupo, que executa o instrumento de cordas, é composto por um total de nove integrantes, dos quais seis mulheres e três homens, responsáveis por extrair das quatro cordas do violino acústico, o som agudo, brilhante e estridente. Uma das componentes, Dona Jocélia, faz parte da melhor idade e atualmente é a sensação do grupo. Além dela, o grupo recebe ajuda também de um tecladista e de ex-alunos, que sempre fazem participações pra lá de especiais nos eventos. A idade dos componentes fixos varia de 13 ate 65 anos, mas pode-se iniciar no violino antes, basta saber ler.

(Weberson Dias)

Fazer um comentario