Programação de Natal inicia nesta sexta-feira em Araguaína

Programação de Natal inicia nesta sexta-feira em Araguaína




Às 20h de hoje, 13 de dezembro, o Papai Noel será recepcionado na Vila de Natal, na Praça São Luiz Orione.  Serão 12 dias de programação e uma estrutura diferenciada

A Vila de Natal, organizada pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer, inicia sua programação nesta sexta-feira, 13 de dezembro, na Praça São Luiz Orione (Praça das Nações). A recepção ao Papai Noel acontecerá a partir das 20h com a escolta dos motoqueiros Falcões de Aço e show da cantora Sandrinha. Ao todo, serão 12 dias de programação com shows, corais e as novidades deste ano: o cinema de Natal e personagens vivos das estórias infantis e bíblicos.

A estrutura da Vila, que ficará até o dia 6 de janeiro, também foi ampliada e oferecerá mais atrações como a casa do Papai Noel em dois pisos, a biblioteca, as fábricas de brinquedos e doces, o cuco, o moinho em movimento, o presépio com praça de convivência e a árvore gigante como estúdio fotográfico.

“Preparamos uma programação variada para todos os públicos e nos empenhamos em trazer um diferencial para as crianças, com uma programação só para elas”, pontuou o secretário Wilamas Ferreira.

Cinema

O Cinema de Natal acontecerá nos dias 13, 14 e 15, a partir das 19h, onde serão exibidos desenhos animados, bíblicos e de inspiração natalina, voltados principalmente para o público infantil. As sessões contarão com os filmes O Nascimento de JesusNascimento de JesusUm Cordel sobre o NatalO Nascimento do SenhorTurma da MônicaLinda Noite de NatalTesouros no CéuO Filho PródigoOs Milagres de JesusO Bom Samaritano,O Messias está chegandoA História de João Batista e O Pão do Céu.

 Personagens vivos

De 13 de dezembro a 6 de janeiro, vários personagens vivos das estórias infantis e da Bíblia circularão pela Vila de Natal. Pequeno Príncipe, Branca de Neve, fadas, princesas, anjos, os 3 reis magos, os 12 duendes e os 12 soldadinhos de chumbo, entre outros, serão atração para as crianças.

Atrações musicais

Entre os dias 14 e 24, a Vila de Natal contará com diversas atrações musicais e artísticas (ver programação abaixo), que vão desde apresentações infantis a música instrumental, bandas e shows acústicos. Entre as apresentações, também estão os corais das igrejas Presbiteriana e Cristã Evangélica.

 

Estrutura

A estrutura da Vila de Natal foi ampliada e conta com mais atrações e novidades. A Casa do Papai Noel terá o térreo e um mezanino, medindo 2 metros por 5 metros. Na Biblioteca e na Casa do Correio serão oferecidos livros infantis e gibis para leitura, lápis de colorir, folhas de papel e caixa de correios. As cartas serão recolhidas por duendes carteiros que levarão para o Papai Noel.

O Cuco, que fica no alto da Casa do Correio, funcionará automaticamente, tocando de hora em hora, surgindo em sua janela. A Fábrica de Doce conta máquina a manivela, que poderá ser manipulada pelas crianças, simbolizando a produção de doces variados.

O Moinho produzirá movimentos das hélices, mexendo com a imaginação das crianças.

O Presépio, maior símbolo do Natal, está meio a um jardim, que além de flores, terá uma área de convivência, contendo bancos, poço dos pedidos e a gruta.

A tradicional Árvore Gigante mede 4 metros de altura e sua parte interna serve também de estúdio para fotos e o público poderá colocar um enfeite a árvore, como forma de contribuição.

Abaixo, segue a programação de atrações e shows:

Sexta-feira, 13

20h –  Recepção Papai Noel com Sandrinha e Falcões de Aço.

Sábado, 14                           

20h – Letícia Sousa  (acústico)

20h40 – Turminha Mágica

Domingo, 15

20h – Talita e Dalila

Segunda-feira, 16                           

20h – Joel e Gadelha

20h – Marco do Vale (instrumental)

Terça-feira, 17

20h – BandaThe Norths

20h40 – Banda Athos

Quarta-feira, 18

20h – Kely Ohana

20h40 – Elícia Cassiene

21h20 – Leila e Banda

Quinta-feira, 19

20h – Stephane Almeida

20h40 – Banda Nova Essência

Sexta-feira, 20

20h – Coral da Igreja Presbiteriana

20h40 – Fernando Faccioli (acústico)

Sábado, 21

20h – Coral da Igreja Cristã Evangélica

20h40 – Banda Tocaio (instrumental)

Domingo, 22                        

20h – Cristiano Cabral (instrumental)

20h40 – Esquadrão de Elite

Segunda-feira, 23

20h – Idma e Banda

20h40 – Guiné.com

Terça-feira, 24

20h – Alberto (instrumental)

20h40 – Jordson e Junior

Fazer um comentario