Qualidade de vida e motivação são temas de palestra na Celtins de Araguaína

Qualidade de vida e motivação são temas de palestra na Celtins de Araguaína




Uma das metas da palestra é fazer com o que colaborador perceba que é possível viver bem com o pouco que se tem

 Para preparar os colaboradores para os desafios do próximo ano, a Celtins promoverá uma palestra motivacional com abordagens sobre a qualidade de vida e a saúde do trabalhador. O encontro será na quinta-feira, 19, às 8 horas, na sede da empresa, na Rua 25 de Dezembro, no centro de Araguaína. A iniciativa faz parte do programa Saúde do Colaborador, que estimula nos trabalhadores hábitos saudáveis de vida para serem praticados dentro e fora do ambiente de trabalho.

De acordo com o gerente regional da Celtins, Marcelo Camilo, as temáticas comportamentais exercem uma influência muito grande no desempenho dos colaboradores. “Fazemos questão de mostrar a cada um deles a importância que têm para a empresa. E percebemos que essas palestras motivacionais conseguem abrir os horizontes deles no trabalho e na vida”, comenta Marcelo.

Conteúdo

A palestra será ministrada pelo instrutor do Serviço Social da Indústria – SESI, Ivan Mousinho, e terá como eixo principal a busca pela qualidade de vida, em casa e no trabalho. “Nossa meta é fazer com que o trabalhador perceba que é possível viver bem com o pouco que se tem. O grande defeito é justificar um estilo de vida sedentário porque bens materiais ainda não foram conquistados”, explica o instrutor.

Os colaboradores aprenderão quais são os fatores que contribuem para a qualidade de vida, os obstáculos que existirão e quais os melhores caminhos para se conquistar os objetivos.

A motivação dos colaboradores também será trabalhada, segundo conta a auxiliar de Recursos Humanos, Maria Lucimar Santos. “Eles já sabem disso, mas nunca é demais lembrar que, para mudar a vida para melhor, a iniciativa tem que ser própria, tem que querer mudar. E há muitas ferramentas para isso”, salienta Lucimar.

Já a temática da saúde abordará alimentação, hábitos de vida e comportamento social. O gerenciamento do estresse também fará parte da palestra, com orientações quanto ao planejamento para atingir metas. Os colaboradores ainda participarão de ginástica laboral e uma sessão de relaxamento ao fim do encontro.

Fazer um comentario