CAPS Álcool e Drogas de Araguaína muda de endereço

CAPS Álcool e Drogas de Araguaína muda de endereço




A nova sede funciona das 7 às 19 horas, sete dias por semana, e tem capacidade para receber até 60 dependentes químicos.

 Com o intuito de proporcionar mais comodidade e eficácia nos serviços oferecidos, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD de Araguaína mudou de endereço e atenderá o público na Rua 12 de Outubro, nº 459, no Centro, a partir do dia 14 de janeiro. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, de segunda à segunda. “Por meio de uma parceria com o Estado, parte da responsabilidade do CAPS será do município. Vamos dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos e estamos trabalhando para ampliar o tempo de atendimento aos usuários”, pontua o secretário da Saúde, Rubens Neves.

 Procedimentos

 Atualmente, o CAPS AD atende cerca de 30 pacientes, mas tem capacidade para receber até 60.  Composto por 22 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e corpo administrativo que são responsáveis por desenvolver oficinas terapêuticas, atividades em grupo, aconselhamento e atendimentos individuais entre os usuários. “A procura é voluntária, no entanto também fazemos a busca dos pacientes mediante encaminhamento da Justiça. Mas o foco é usar o convencimento para levar o paciente para tratamento”, explica Maria Dulcimary Ribeiro, superintendente de Gestão Hospitalar.

Recomenda-se que os usuários freqüentem o CAPS AD diariamente, ou pelo menos três vezes por semana, mas não há um tempo determinado para o tratamento. “Tudo vai depender do empenho e da evolução de cada paciente. Na maioria das vezes, a cura da dependência não demanda medicamentos, mas sim acompanhamento psicológico”, lembra a superintendente.

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0