Aulas da rede municipal começam dia 27

Aulas da rede municipal começam dia 27




15 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos estarão matriculados em 73 unidades de ensino

As aulas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, 27, em 33 escolas da zona urbana, 16 na zona rural e 24 creches da cidade. Ao todo, cerca de 15 mil alunos estarão matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. “Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura de qualidade, com segurança e conforto para as crianças. Nosso propósito é elevar a confiança das famílias araguainenses na educação municipal”, comentou o secretário de Educação, Jocirley de Oliveira.

As aulas acontecerão em três períodos. Pela manhã, o início será às 7 horas, seguindo até às 11 horas. À tarde, as aulas começam às 13 horas e vão até às 17 horas. Já à noite, para as turmas da Educação de Jovens e Adultos, o período será das 19 às 22 horas.

Com relação ao transporte escolar, toda a zona rural será atendida, além dos alunos moradores das Vilas Azul I e II. “Inclusive já dispomos de ônibus totalmente adaptados para alunos com algum tipo de deficiência, principalmente aqueles que estudam na Educação Especial”, completa Oliveira.  O transporte escolar manterá uma frota de acordo com as exigências do Ministério da Educação e deverá seguir os mesmos trajetos e horários já executados no ano passado.

 Vagas

O secretário ressalta, também, que ainda há vagas em várias escolas do Ensino Fundamental e nas creches. “São 1200 para alunos do 1º ao 5º ano, cerca de 300 para crianças com 4 ou 5 anos e 150 vagas para a Educação Infantil”, informa Jocirley.

(Foto: Leila Mel / Ascom Prefeitura)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0