SENAI Araguaína oferece vagas para o Programa de Aprendizagem Industrial

SENAI Araguaína oferece vagas para o Programa de Aprendizagem Industrial




Só no ano de 2013 o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Araguaína inseriu mais de 430 alunos no mercado de trabalho através da modalidade de Aprendizagem Industrial. Em 2014 a unidade pretende superar as expectativas quanto à inserção de jovens e adolescentes no primeiro emprego.

“A oportunidade chegou na hora certa, o SENAI foi quem abriu as portas para o meu primeiro emprego. Comecei como jovem aprendiz por meio do curso Assistente de Produção Industrial e agora sou funcionário contratado, trabalho na área de administração e estou feliz com tudo o que aconteceu em minha vida”, ressaltou o ex-aluno do SENAI Araguaína, Eduardo Germano.

O depoimento de Germano retrata as chances que o SENAI vem oferecendo para a conciliação entre estudo e trabalho, além de garantir sucesso na carreira profissional. Os jovens passam pela qualificação profissional entre 800 a 1.600 horas distribuídas em aulas teóricas no SENAI e de aulas práticas em empresas conveniadas à instituição. Os cursos oferecidos são das áreas de Gestão, Eletroeletrônica, Energia, Automotiva, Metalmecanica, Alimentos e Bebidas.

Buscando jovens preparados para atuar na carreira profissional, com um perfil empreendedor, atualmente mais de 60 empresas optaram na parceria com o SENAI Araguaína acreditando na capacidade e comprometimento da missão da instituição.

A seleção dos jovens para a contratação com carteira assinada é de responsabilidade da empresa, portanto o aluno poderá se destacar de acordo com o acompanhamento que receberá de seu gestor. O processo de aprendizagem levará autoestima e criará um perfil profissional.

Segundo a supervisora de Recursos Humanos do Frigorifico Master Boi, o trabalho além de ser importante pelo lado social traz conhecimento e autoestima ao jovem. “Ele será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, tem um grande potencial de crescimento na organização podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos.”, enfatiza a supervisora. Os cursos da modalidade de Aprendizagem Industrial disponíveis no SENAI Araguaína são:

Gestão: Assistente de Produção Industrial, Auxiliar Administrativo.

Metalmecânica: Mecânico de Manutenção Industrial
Alimentos e Bebidas: Operador em Processamento de Carnes e derivados de bovinos e bubalinos.
Eletroeletrônica: Eletricista de Instalações Prediais e Industriais; Eletricista de Redes e distribuição de Energia Elétrica.

Para ser um jovem aprendiz é obrigatório ter entre 14 e 24 anos,  estar cursando o ensino fundamental ou médio. Os aprendizes são registrados e recebe um certificado ao completarem dois anos de contratação, período de vigência do programa. Eles têm direito a um salário mínimo proporcional à jornada de trabalho de oito horas diárias, vale-transporte, auxílio-refeição, contribuição do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS e férias.

As pessoas e empresas interessadas em participar do Programa Jovem Aprendiz devem entrar em contato pelos telefones: 3411-8864 ou 3411-8885. As inscrições estarão abertas até dia 28 de janeiro, e as aulas terão inicio dia 03 de fevereiro. O curso é gratuito.

(Marciana Costa)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0