PM: Divulgado resultado definitivo de exames médicos e psicológicos

PM: Divulgado resultado definitivo de exames médicos e psicológicos




A Comissão Organizadora divulgou a lista com o resultado definitivo dos exames médicos e psicológicos, referentes ao concurso público da Polícia Militar do Tocantins. Ao todo, 300 candidatos considerados aptos poderão se matricular no curso de formação da PM para, ao final do processo, ingressarem na carreira. Esta foi a quarta de seis etapas de um concurso que conta, ainda com a investigação social dos candidatos, que já vem sendo realizada desde o início do certame. A lista com os candidatos está disponível no site da Policia Militar (www.pm.to.gov.br).

De acordo com o presidente da comissão organizadora do concurso, coronel Jaizon Veras, todas as etapas estão transcorrendo dentro da normalidade. Este concurso, segundo Veras, é um tipo de certame especial, que segue uma série de etapas, todas com prazos específicos para que os candidatos entrem com recursos, por isso é mais extenso. “Mas nós estamos fazendo tudo conforme o edital e com toda a transparência para que não hajam contestações no futuro”, completou.

O próximo passo será a publicação do edital para matrícula no curso de formação, que terá duração de seis meses e bolsa-auxílio de R$ 800. O curso de formação será realizado em Palmas, na Academia da Polícia Militar; em Araguaína, no 4° Batalhão e em Gurupi, no 2° Batalhão da PM. “No ato da matrícula cada candidato será informado sobre o local onde fará o curso, além da documentação e do material necessário para a formação”, frisou o coronel.

O concurso

Sendo realizado desde abril do ano passado, o concurso para soldado da Polícia Militar contou com mais de 33 mil inscritos, o que fez com a organização abrisse locais de prova fora do Tocantins. Ao todo, são 300 vagas para soldado da PM, sendo 270 destinadas para o sexo masculino e 30 para o sexo feminino.

Durante o certame, os candidatos foram avaliados em prova escrita, física, exames médicos e toxicológicos, além de avaliação psicológica. A etapa de investigação social dos candidatos é feita durante todo o concurso e, ao final de todas estas etapas, os candidatos passaram por treinamento durante o curso de formação.

(Philipe BastosFoto: Lia Mara)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0