SENAI Tocantins inaugura Posto Avançado de Tocantinópolis

SENAI Tocantins inaugura Posto Avançado de Tocantinópolis




O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI Tocantins inaugura nesta terça-feira, 11, o Posto Avançado de Tocantinópolis, que vai capacitar jovens e adultos para a indústria e comércio ministrando cursos nas diferentes modalidades de educação profissional.

A solenidade acontecerá às 19 horas. Além de alunos e sociedade em geral, estarão presentes o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires, a Diretora Regional do SENAI-TO, Raimunda Tavares, o gerente do SENAI Araguaína Evandro Lima e o Prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes.

O SENAI Araguaína vai levar ações de educação, empregabilidade e geração de renda que deverá formar centenas de pessoas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC do Governo Federal, que disponibiliza cursos gratuitos para a formação da mão de obra qualificada, o SENAI – TO atua na cidade desde 2012.

Para este ano, a unidade pactuou junto ao Ministério da Educação – MEC 370 matrículas em cursos de qualificação nas áreas qualificação técnica, gestão, têxtil e vestuário e aprendizagem industrial.  As turmas de operador de computador, montador e reparador de computador, pedreiro e avenaria, pintor de parede, eletricista de instalação predial de baixa tensão e auxiliar de recursos humanos serão oferecidas no Posto Avançado, com a previsão de inicio das aulas ainda nesse mês de fevereiro.

Para a modalidade de Aprendizagem Industrial que oferece ao Jovem Aprendiz a oportunidade do primeiro emprego, o SENAI firmou parceria com as empresas Tobasa Bioindustrial e Frango Americano, garantindo assim o cumprindo a lei 10.097 que determina a necessidade de contratação de jovens aprendizes pelas empresas.

“Nossa expectativa para 2014 é que sejam formadas 40 turmas e que possamos oferecer cerca de 800 matriculas no novo Posto Avançado, ressaltou o gerente do Centro de Educação e Tecnologia – CETEC de Araguaína, Evandro Lima.

Na ocasião será assinado o termo de compromisso que regulamenta a ação da parceria entre a entidade SENAI-TO e a Prefeitura de Tocantinópolis dentro do Posto Avançado que estará situado na Rua Cruzeiro s/n, no Setor Aeroporto, local do evento.

(Marciana Costa)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0