Começa nesta quarta Curso de Formação do Corpo de Bombeiros do Tocantins

Começa nesta quarta Curso de Formação do Corpo de Bombeiros do Tocantins




Tem início nesta quarta-feira, 12, às 14 horas, o Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiro Militar do Tocantins. O curso, que é a 6ª etapa do certame, deve durar aproximadamente sete meses e será realizado na Escola de Formação de Bombeiros (EFAB), em Palmas.

Essa 6º fase, a exemplo das anteriores, tem caráter eliminatório e é classificatório, ou seja, passando nesta etapa, o resultado final do candidato será definido pelo desempenho em ordem de classificação obtida ao longo do curso de formação. É nesta etapa que os candidatos cursam disciplinas de formação teórica, prática, técnica, conhecimento sobre comportamento humano, legislação e outras.

Durante o curso, os 100 candidatos (90 homens e 10 mulheres) estarão subordinados à Diretoria de Planejamento, Ensino e Pesquisa, por meio da EFAB, responsável pela definição da grade curricular do curso e de sua aplicabilidade em busca da formação profissional do futuro bombeiro militar.

A partir de agora, no decorrer do curso, os candidatos receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 800, e quando tomarem posse no cargo de soldado passarão a receber remuneração de R$ 3.228,28.

 O Corpo de Bombeiro do Tocantins conta, além do quartel na capital, com unidades em corporação em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso.

(Gilberto Aquino/Foto: Aldemar Ribeiro)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0