Roberto Pires inaugura Posto Avançado do SENAI em Tocantinópolis

Roberto Pires inaugura Posto Avançado do SENAI em Tocantinópolis




O município de Tocantinópolis recebeu na noite da última terça-feira, 11, o Posto Avançado do SENAI Tocantins, inaugurado oficialmente pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Roberto Pires, o prefeito municipal, Fabion Gomes e a diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares. Instrutores, alunos,conselheiros e gestores da instituição também participaram do evento.

Na solenidade, os gestores do SENAI e da Prefeitura de Tocantinópolis assinaram o Termo de Cooperação que regulamenta a ação e a parceria das duas entidades em prol da qualificação profissional no município.

“O SENAI Tocantins, desde 2011, atua na cidade de Tocantinópolis e sempre estamos ampliando a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em benefício da população. Com isso, promoveremos juntos o desenvolvimento da cidade”, disse Roberto Pires agradecendo a parceria da Prefeitura nesta ação.

“A assinatura do termo garante que por mais três anos continuemos promovendo a qualificação do nosso povo. Hoje qualquer cidadão necessita de uma profissão, um bom currículo e o SENAI vem justamente garantir que isso aconteça, que a população possa aproveitar essa oportunidade”, disse o prefeito Fabion Gomes.

As instalações do Posto Avançado que conta com Laboratório de Costura, Laboratório de Informática, Laboratório de Manutenção de Computadores e Laboratório de Eletricidade e salas de aulas foram apresentadas às autoridades presentes. O Posto está localizado na Rua Cruzeiro, s/n, no Setor Aeroporto.

No mês de fevereiro,deverão ser iniciadas as aulas dos cursos: pintor de parede, auxiliar de recursos humanos, operador de computador, montador e operador de computador, pedreiro e avenaria, eletricista de instalações predial de baixa tensão.A expectativa é que sejam formados cerca de 800 alunos em 2014 nos diversos cursos oferecidos pelo SENAI e parceiros, como o Governo Federal que desenvolve o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

O SENAI firmou parceria com as empresas Tobasa Bioindustrial e Frango Americano, garantindo assim o cumprimento à lei 10.097 que determina a necessidade de contratação de jovens aprendizes pelas empresas.

Presente na solenidade, a nova aluna do Posto Avançado, Maria Antonia, aprovou o local e diz estar feliz com a novidade na cidade, “Era meu sonho fazer um curso de costura, agora vou poder trabalhar e fazer meu negócio. Não tinha condição financeira e agora vou fazer gratuitamente, foi a melhor coisa que aconteceu na cidade”, disse.

(Marciana Costa)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0