Novos concursados do Quadro Geral; 1ª etapa inicia na quinta-feira

Novos concursados do Quadro Geral; 1ª etapa inicia na quinta-feira




A administração estadual receberá 1.217 novos servidores aprovados no Concurso do Quadro Geral, realizado em 2012. Profissionais de todas as áreas do certame foram convocados no último dia 14 e ocuparão as vagas para provimento imediato específicas no edital. Com a nova chamada, o governo cumpre a promessa de nomear todos os aprovados, totalizando 4.513 servidores que ingressam no serviço público por meio de concurso.

A administradora Silvia Noleto é uma das concursadas que vai ingressar no funcionalismo público e comemora a nomeação. Ela se diz ansiosa para iniciar o trabalho. “Estou muito feliz e entusiasmada para trabalhar e contribuir com o desenvolvimento do Estado. Tenho vontade de trabalhar e de mostrar serviço”, afirma.

quadro geral333333

A estabilidade profissional, tão sonhada pelos trabalhadores, também foi conquistada por Adriano Carvalho Chaves, que ocupará o cargo de assistente administrativo. “Agora é uma experiência nova. Eu acredito que tenho muita coisa para aprender. Espero me dá bem nessa nova fase da minha vida”, declara.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração (Secad) as posses acontecerão de forma programada, em três períodos distintos. Conforme o Executivo, 26% dos convocados na primeira chamada tomarão posse a partir do dia 20 de fevereiro. Outros 28% dos aprovados no concurso serão empossados após 20 de março e a A posse dos 46% restantes ficou marcada para 22 de abril.

Procedimentos para posse

Após reunir documentação, laudos médicos e realizar os exames laboratoriais exigidos no edital do concurso, para tomar posse, o nomeado deve se dirigir até a Junta Médica Oficial do Estado para apresentar a documentação. Posteriormente o futuro servidor deve solicitar ao Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) o comprovante de informações previdenciárias e, em seguida, dirigir-se à sede da Secad apresentando declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, para assinatura do ato de posse.

Agendamento

O governo do Estado disponibilizou aos nomeados do concurso do Quadro Geral o serviço de agendamento para apresentação na Junta Médica. O procedimento não é obrigatório, contudo, agiliza o processo. O agendamento deve ser feito pelo no site da Secad (www.secad.to.gov.br)

Conforme o Estatuto do Servidor Público do Estado do Tocantins, o aprovado nomeado tem 30 dias para tomar posse, contados a partir da data de validade da nomeação. Após tomar posse, o servidor tem 15 dias para entrar em exercício, se apresentando no setor de Relações Humanas do órgão onde foi lotado para, em seguida iniciar, o trabalho.

(Sara Resende/Fotos: Elson Caldas)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0