Avião de pequeno porte cai sobre residência no setor Nova Araguaína e mata criança de 8 anos

Avião de pequeno porte cai sobre residência no setor Nova Araguaína e mata criança de 8 anos




Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência no Setor Nova Araguaína, no município de Araguaína, região norte do Estado. A Polícia Militar informou que o acidente aconteceu por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira, 19, e disse que a causa da queda da aeronave pode ser uma pane.

A menina Thauane Feitosa Vieira, de apenas 8 anos, estava na casa e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Pedro Felipe Feitosa Lima, de 5 anos, e Beatriz Feitosa Lima, de 11 anos, também estavam na residência no momento do acidente e foram encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). O menino teve um ferimento na orelha direita e no pescoço e recebeu alta ainda ontem, 19. Já a irmã sofreu um escalpelamento no couro cabeludo e uma fratura no fêmur, passou por cirurgia ainda ontem e segue internada no HRA, seu estado é considerado estável.
O piloto do avião, Delano Martins Coelho, de 36 anos, também se feriu na queda da aeronave e deu entrada no HRA, mas a pedido da empresa para qual trabalha foi transferido para um hospital particular no final da tarde para fazer exames mais detalhados. Ele estava consciente e acompanhado por policiais.
Segundo a Polícia Militar o piloto correu do local do acidente e, quando avistou a viatura da PM, se entregou. Delano Coelho justificou que, logo após a queda da aeronave, moradores da região o agrediram e queriam linchá-lo. O piloto informou aos policiais que não sabe o motivo da pane da aeronave e que tudo aconteceu muito rápido, quando ele percebeu o monomotor já estava se chocando na residência.
Ainda de acordo com a PM, há uma quinta vítima: um rapaz de 17 anos, não identificado, que sofreu apenas escoriações leves na perna.
(Atualizada às 9h03 desta quinta-feira, 20)

(Ana Cássia Costa e Charlyne Sueste –  T1/Foto: Rose Fernandes)

One Comment

  1. carlito periera dos santos 19/02/2014 at 18:57 - Reply

    uma tragedia lamentavel uma criança inocente morre no acochego do seu lar

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0