Curso de agentes comunitários de segurança certifica mais 111 pessoas em Araguaína

Curso de agentes comunitários de segurança certifica mais 111 pessoas em Araguaína




Nos dias 21 e 22/02, em Araguaína, a Secretaria da Segurança Pública, por intermédio do Departamento de Polícia Comunitária, em parceria com o 2º BPM, a 1ª Delegacia Regional e os Conselhos Comunitários de Segurança, capacitaram 111 novos agentes comunitários de segurança.

O evento contou com a presença de acadêmicos de Direito da Faculdade ITPAC, agentes de Endemias do CCZ, Vigilância Sanitária, lideranças e comunidade. Contou também com a parceria do prefeito Ronaldo Dimas, que disponibilizou o auditório da Prefeitura Municipal e todo apoio à realização do evento. Os integrantes do curso foram brindados, ainda, com a apresentação do Coral Infanto-juvenil do Lions Club, sob a responsabilidade dos músicos Ivonete Alves e Fábio Milhomem.

Estiveram presentes na abertura do curso, a Delegada Regional de Araguaína, Dra. Antônia Ferreira dos Santos, que representou o secretário de Segurança Pública, Dr. José Eliú de Andrade Jurubeba; a Senhora Alessandra Moutinho, representando o LIONS CLUB de Araguaína, o diretor do Departamento de Polícia Comunitária, Coronel Jefferson Gadelha, o coordenador regional de Polícia Comunitária, Capitão Clégio Valadares Barbosa, que representou o comandante do 2º BPM, Major Júlio Manoel da Silva Neto; equipe pedagógica do Departamento de Polícia Comunitária, integrada pela Escrivã da Polícia Civil Gleidsman Milhomem, 1º Tenente Thiago Monteiro, 1º Tenente Marcos Morais, 1º Tenente Tiago Nascimento e Cabo Reginaldo Brabo.

No domingo, 23, o diretor do Departamento de Polícia Comunitária, Coronel Jefferson Gadelha, o subcomandante do 2º BPM, Capitão Fioravan Silveira, e toda equipe de trabalho, reuniram-se com as diretorias dos Conselhos Comunitários de Segurança local, Associações Comunitárias e Comerciais. O objetivo foi ouvir os anseios dos parceiros, para realinhamento de ações, visando o fortalecimento das ações preventivas, além de buscar soluções para resolver pendências relativas às bases de Polícia Comunitária.

(Ascom)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0