Unimed Palmas implanta ouvidoria para beneficiários

Unimed Palmas implanta ouvidoria para beneficiários




A Unimed Palmas implantou a ouvidoria da operadora durante reunião com seus colaboradores. Na ocasião foi apresentada a Ouvidora responsável pelo atendimento aos beneficiários, Tânia dos Anjos, colaboradora da Unimed Palmas há 10 anos. 

A implantação de uma ouvidoria nas operadoras de plano de saúde foi determinação do órgão regulador das operadoras, a Agência Nacional da Saúde (ANS). O prazo final é abril deste ano.

O superintendente da Unimed Palmas, Eugênio Pacceli, afirma que, com dois meses de antecedência ao prazo final, esse canal será uma ferramenta facilitadora na comunicação entre o beneficiário e a operadora. “A ouvidoria acaba sendo esse link para que eventuais sugestões, reclamações e elogios cheguem à diretoria e às demais áreas técnicas para que o beneficiário se sinta acolhido”, avaliou.

“A ouvidoria é muito promissora e eu gosto de trabalhar com atendimento ao cliente. Eu sempre tive muito dom pra isso e acredito que será um ótimo desafio”, afirmou a Ouvidora da Unimed Palmas Tânia dos Anjos. Para assumir esse cargo, depois de 10 anos na operadora, Tânia se capacitou num curso de Ouvidoria em São Paulo, ministrado pela Associação Brasileira de Ouvidoria.

“Além de cumprir um preceito legal ditado pela ANS, nós estamos buscando melhorar a qualidade da nossa prestação de serviços, quando formalizamos um canal de comunicação com a nossa clientela”, finalizou o superintendente, Eugênio  Pacceli.

Para os beneficiários, o serviço será ofertado online através da plataforma web com um sistema exclusivamente para isso, através de e-mail (ouvidoria@unimedpalmas.com.br) e correspondência/formulário.

(Assessoria)

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