Só uma operadora atingiu a meta de qualidade de internet móvel

Só uma operadora atingiu a meta de qualidade de internet móvel




A Claro foi a única a cumprir a meta de qualidade da internet móvel em todo o país estabelecida pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Segundo relatório publicado esta semana, entre agosto e outubro do ano passado, a operadora atingiu a exigência mínima de 98% de êxito nas tentativas de acesso. Já Vivo (96,87%), TIM (94,56%) e Oi (93,91%) fracassaram.

O estudo mostrou que os problemas de cobrança geraram a maior insatisfação entre os 79.140 consumidores de pós-pagos que reclamaram no call center da Anatel, com 49%. Na sequência aparecem bloqueio, com 5%; outros, 8%; rede, 5%; atendimento; 5%; habilitação, 5%; planos de serviço, 6%; cancelamento, 6%; serviços adicionais, 10%; e inclusão SPC/Serasa, 2%.

Entre os donos de celulares pré-pagos, as queixas mais recorrentes também apontavam problemas com a cobrança, em 26% dos casos; depois vêm promoções, 10%; serviços adicionais, 13%; cartão pré-pago 13%; rede, 11%; atendimento, 5%; área de cobertura, 3%; promoções, 10%; habilitação, 5%; bloqueio, 3%; e outros; 10%.

Nenhuma operadora questionou os resultados da análise da Anatel. Por meio de nota, as quatro empresas dizem que estão investindo para melhorar sua infraestrutura de telecomunicações.

(Olhar Digital)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0