Em Araguaína, dois são presos por assaltar posto e tentar matar homem no corredor da folia

Em Araguaína, dois são presos por assaltar posto e tentar matar homem no corredor da folia




Foram presos em Araguaína, Lucas pereira de Oliveira, 19 anos, e Alexandro Pereira da Silva, 21 anos, pelos crimes de assalto, tentativa de homicídio e porte de substância entorpecente. Eles assaltaram um posto de combustíveis e depois tentaram matar um homem no corredor da folia de Carnaval. “Ele puxou o gatilho diversas vezes pra me matar, mas a arma falhou”, contou a vítima à Polícia Militar da cidade.

pm022

De acordo com a PM, o fato aconteceu por volta das 19h40 deste sábado, dia 1º, em posto de combustíveis localizado na Rua Jatobá, no Setor Araguaína-Sul. Os dois presos estavam assaltando o estabelecimento quando um Policial Militar, que estava de folga, chegou ao local para abastecer seu veículo e percebendo o fato criminoso determinou que eles cessassem o assalto.

Houve uma intensa troca de tiros entre os assaltantes e o policial, mas ninguém saiu ferido.  Os assaltantes fugiram levando apenas os primeiros R$200 reais que já tinham recolhido. No local ficaram alguns cartuchos de munições de revólver calibre 32 no chão, da arma utilizada pelos criminosos, os quais foram recolhidos pelos Policiais Militares para serem periciados.

A Polícia Militar continuou realizando buscas na intenção de capturar os infratores, quando às 04h15 da madrugada deste domingo, 02, a PM recebeu informações de que um jovem teria atentado contra sua vida no corredor da folia localizado na Rua 15, no Setor Jardim das Flores.

A PM localizou o suspeito e quando iam realizar uma abordagem, ele entregou a arma de fogo para uma adolescente de 17 anos, gestante, que se encontrava no local. Foram realizadas buscas no suspeito identificado como Lucas e com ele foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e um aparelho de celular constando mensagens postadas por ele informando acerca do assalto e de que ele teria trocado tiros com um PM, inclusive com fotos das armas e do dinheiro roubado.

Ao dar busca na adolescente de 17 anos, uma Policial Militar encontrou com ela um revólver calibre 32 com duas munições “rebatidas”, o que segundo a Polícia comprova a versão do cidadão que pediu socorro aos PMs. “Ele é meu esposo e pediu para eu guardar a arma pra ele”, confirmou a adolescente, que além da arma, portava também uma faca tipo peixeira e R$ 394 reais.  Os policiais notaram ainda que, além das fotos e mensagens sobre o assalto, o calibre da arma equiparava-se com os cartuchos deflagrados recolhidos no local da troca de tiros. Os militares saíram em busca do comparsa de Lucas no assalto.

Alexandro foi localizado com uma motocicleta Honda CG 150 Fan, cor vermelha, utilizada no assalto ao Posto, com uma perfuração de projétil de arma de fogo ocasionada na troca de tiros. O Policial Militar que evitou a execução total do assalto reconheceu Lucas, Alexandro, a arma e a motocicleta como envolvidos no assalto; reconheceu ainda a outra arma de fogo utilizada no crime por uma foto que estava registrada no aparelho de celular do Lucas.

A Polícia Militar deu voz de prisão para Lucas e Alexandro e os conduziu juntamente com todo o material apreendido. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo (assalto), tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de substância entorpecente. A adolescente de 17 anos também foi apreendida e contra ela foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

(Com informações da Ascom/PM de Araguaína)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0