Balanço da polícia militar confirma que Tocantins tem o carnaval mais seguro

Balanço da polícia militar confirma que Tocantins tem o carnaval mais seguro




Segundo informações do Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal (Sinespjc) o Carnaval 2014 do Tocantins foi o mais seguro e tranquilo de todo o país. Segundo o Comando Geral da Polícia Militar (PM), este é o resultado do planejamento estratégico bem elaborado e do reforço no efetivo, que este ano contou com 388 policiais militares distribuídos em todo o estado.

Foi registrada uma redução de 57,14% no número de homicídios em relação ao Carnaval 2013, que já havia sido considerado o mais tranquilo em 10 anos no Estado. Em 2014, enquanto foram registrados 3 homicídios no período de carnaval no Tocantins, no Ceará foram 70, e no Rio Grande do Sul, 30 mortes violentas.

Também houve uma redução de 18,9% nas ocorrências de furto e roubo a residências e de 6,7% no comércio. Em 93% dos crimes a PM prendeu os autores. Para o chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, todos esses resultados são resultado do comprometimento do governo do Estado e dos parceiros com a segurança da população.

“O planejamento, participação dos outros órgãos e comprometimento dos policiais militares, oficiais e praças, na segurança preventiva, além da operação pré-carnaval e o suporte financeiro do Governo, bem como o trabalho do Detran e das prefeituras e mídia em geral, alertando a população para o cumprimento das regras de trânsito”, avaliou.

Abordagens

Foram realizadas pela Polícia Militar, durante o Carnaval, 8.456 abordagens a veículos, 9.543 abordagens a pessoas, onde 67 pessoas foram detidas em flagrante, das quais 49 foram presas; além de 18 menores apreendidos. Foram apreendidas ainda 26 armas de fogo, entre espingardas, pistolas e revólveres de calibres 22, 32 e 38, além de 17 armas brancas.

Entorpecentes

No período, foram apreendidos pela Polícia Militar 30,7 quilos de maconha; 890 gramas de cocaína; 300 gramas de crack e três vasilhames de lança perfume.

Trânsito

A Polícia Militar registrou uma redução de 34,3% nos acidentes com vítimas fatais em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2014 foram registradas 8 mortes em 5 acidentes, enquanto em 2013 12 pessoas morreram no trânsito.

(Giuliano Germano/Foto: Ademir dos Anjos)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0