Professores da Rede Municipal de Ensino participam de Curso de Capacitação sobre Empreendedorismo

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de Curso de Capacitação sobre Empreendedorismo




Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEPP foi oferecido pelo SEBRAE – TO e trouxe orientações sobre  como ensinar o empreendedorismo em sala de aula

Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental respectivamente,  participam durante esta semana de um curso sobre o JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos. O Curso é oferecido pelo SEBRAE-TO, que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e traz orientações para os professores das séries inicias do Ensino Fundamental, de como trabalhar de forma pedagógica o empreendedorismo em sala de aula.

“O objetivo do curso é poder desenvolver o espírito empreendedor na criança desde cedo na sala de aula, a participação da rede municipal de ensino nesse processo é fundamental”, comentou Francisco Ramos, Gerente do Núcleo Regional Norte do SEBRAE.

O JEPP poderá ser trabalhado com alunos que cursam o 4º e o 5º ano durante o período de aula normal. Cada professor deverá incluir em seu planejamento a melhor maneira de empregá-lo. “Vou poder formar essa idéia na mente dos meus alunos para que um dia eles possam escolher com mais preparo o melhor caminho para si”, explicou a professora da rede municipal de ensino Maria Francisca.

Para o secretário Municipal de Educação, Jocirley de Oliveira, é muito importante formar parcerias com instituições que ofereçam instrumentos eficazes ao crescimento dos que atuam na rede municipal de ensino, assim como, promover o desenvolvimento intelectual daqueles que diretamente serão  beneficiados nesse caso nossos alunos.

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0