Prefeitura aplica asfalto usinado a quente em três bairros de Araguaína

Prefeitura aplica asfalto usinado a quente em três bairros de Araguaína




Feirinha, Noroeste e Santa Terezinha estão recebendo o CBUQ, melhorando a trafegabilidade das ruas que estavam cheias de buracos 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua com os trabalhos de recuperação das vias públicas da cidade, apesar do intenso período chuvoso que afeta a região. Nos últimos dias, três bairros estão recebendo o asfalto usinado a quente (CBUQ): Feirinha, Noroeste e Santa Terezinha.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, a secretaria está aproveitando os dias em que não há chuva e dando prosseguimento aos trabalhos de recuperação. Simão explicou que o trecho da Avenida Filadélfia, que compreende um total de 1.700 metros entre o Detran e a rotatória da Feirinha, está sendo finalizado até esta terça-feira, se as chuvas não atrapalharem.

Nesta semana, também será finalizado a aplicação do CBUQ na Avenida Blumenau, no Setor Santa Terezinha, que dá acesso ao Setor Itaipu, Céu Azul e Vila Ribeiro.

Também está no cronograma da secretaria, ainda nesta semana, a aplicação do asfalto usinado a quente as ruas Confiança e Liberdade, no Setor Noroeste.

O vendedor de espetinhos que trabalha próximo a rotatória da Feirinha, João Fernandes Rocha, ficou satisfeito ao ver o trabalho de recuperação da prefeitura naquela localidade. “Se continuar desse jeito, é uma maravilha”, disse. Para o projetista Leonardo Guimarães Teodoro, a avenida estava precisando desse trabalho há muito tempo. “É importante, a rua tava muito feia, tava precisando faz tempo”, declarou.

CBUQ

O CBUQ tem entre 3,5 a 5 cm de espessura, podendo chegar a 10 cm, dependendo da localidade e do fluxo de trânsito local. A durabilidade do CBUQ é de mais de 100% em relação ao asfalto comum e a sua qualidade se dá principalmente pela utilização de matérias-primas resistentes em sua fabricação (5% de asfalto betuminoso, 45% de pó de brita com areia, 22% de brita zero e 28% de pedriscos).

(ASCOM/Foto: Leila Mel)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0