Tocantinense Felipe Fraga viaja confiante para estreia na Stock Car

Tocantinense Felipe Fraga viaja confiante para estreia na Stock Car




A revelação do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2013 agora é o caçula da Stock Car. Com apenas 18 anos, Felipe Fraga estreia na categoria no próximo domingo (23), no Autódromo de Interlagos (SP). O piloto que ficou entre os melhores nos treinos livres em Curitiba, no fim de fevereiro, fala de expectativas e desafios para essa nova etapa da carreira.

A temporada 2014 para Fraga será cheia de novidades: carro, equipe e formato inédito na categoria que terá duração maior e troca de pilotos na primeira prova. Como estreante na Stock Car, pelo regulamento, o jovem piloto teve direito a escolher entre um número maior de pilotos aquele que vai fazer dupla com ele na prova de Interlagos. A escolha foi o paranaense e vice-campeão da categoria em 2007, Rodrigo Sperafico.

O piloto do Tocantins diz que se sente preparado para o novo desafio. A viagem para São Paulo está marcada para esta quarta-feira (19).

– É uma grande conquista estar correndo na Stock Car tão cedo, não imaginava entrar para a categoria ainda esse ano e, com certeza estou muito ansioso, ainda mais agora que falta pouco tempo para a viagem.

Apesar da juventude, Felipe mostrou que pode dar trabalho para os outros pilotos, inclusive para o ‘padrinho’ dele: Cacá Bueno.

– Sei que é muito difícil a Stock Car, o nível é bem mais alto do que no ano passado, mas nos testes fui bem, fiquei em quarto lugar, então acho que tenho muitas chances nessa corrida. A minha equipe está confiante e já fala em vitória comigo. Nas pistas o Cacá será meu concorrente também, assim como os outros. Ele me ajuda muito fora das pistas, mas dentro delas vamos brigar pelo título.

Felipe Fraga corre com o carro n° 88 da equipe Vogel Motorsport, que segundo ele representa o número do infinito e carrega as cores da bandeira do Tocantins.

– Não posso decepcionar, a responsabilidade é muito grande, ainda mais com o apoio que eu recebo do estado, além da torcida que é muito grande, então estou sempre querendo mostrar resultados e vou em busca de um bom resultado, não gerando muitas expectativas para não me decepcionar mas tentando fazer o melhor.

A temporada 2014 da Stock terá 12 etapas, sendo a primeira neste domingo em São Paulo e a última no dia 16 de novembro, em Brasília.

(globoesporte/Foto: Camila Rodrigues)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0