Prefeitura de Araguaína dá início ao Curso de Panificação para quase 100 beneficiários do programa Bolsa Família

Prefeitura de Araguaína dá início ao Curso de Panificação para quase 100 beneficiários do programa Bolsa Família




Entre os produtos que devem ser produzidos pelos alunos estão os tradicionais pães caseiros, roscas e pães de queijo 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, realiza nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Convivência do Idoso o Curso de Panificação. A capacitação faz parte do projeto “Inclusão Cidadã”, que tem como objetivo oferecer ações complementares às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em Araguaína, o curso prático pretende dar técnicas básicas e formar profissionais que atendam as expectativas dos consumidores. Segundo pesquisas recentes, a panificação é um dos setores que mais crescem no Brasil, o que significa dizer que o curso é uma oportunidade para quem deseja atuar na área da gastronomia.

Pães

Entre os produtos que devem ser produzidos pelos quase 100 alunos estão os tradicionais pães caseiros, roscas e pães de queijo. Os participantes devem receber as orientações da experiente instrutora Dona Luzia, que ministrou as aulas durante o projeto Mãos à Obra, no ano passado. Os cursos são ofertados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, através da Diretoria do Trabalho, Renda e Cidadania, em parceria com a Diretoria de Proteção Social Básica.

Programação

CRAS III – de 20 a 21 de Março, das 14 às 17 horas, na rua Liberdade, nº 550, Setor Noroeste (3411-7045);

CRAS I – de 24 a 28 de Março, das 14 às 17 horas, na rua Lontra, s/n, Setor Céu Azul (3412-5152);

CRAS II – de 31 de Março a 04 de Abril, das 14 às 17 horas, na rua das Palmeiras, nº 133, Setor Araguaína Sul (3412-4023);

Centro de Convivência do Idoso – de 07 a 11 de Abril, das 14 às 17 horas, na rua N, s/n, Setor Couto Magalhães (3411-7109)

(Ascom)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0