Alunos do SENAI Araguaína participam de simulado da Olimpíada do Conhecimento

Alunos do SENAI Araguaína participam de simulado da Olimpíada do Conhecimento




A seis meses do maior Torneio de Qualificação Profissional da América Latina, os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI Tocantins participam da primeira etapa do simulado da Olimpíada do Conhecimento  que acontecerá nesta sexta-feira, 28, a partir das 07: 30 da manhã no Centro de Educação e Tecnologia-CETEC do SENAI de Araguaína.

A Olimpíada do Conhecimento é uma vitrine de novos talentos, onde alunos desenvolvem provas práticas que reproduzem em tempo real ambientes industriais, comprovando habilidades e competências do cotidiano profissional.

O Simulado vai decidir quais alunos de cada categoria representarão o Tocantins na Etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento que é decisiva para o aluno que sonha em competir na World Skills e representar o Brasil no exterior.

O Simulado vai contar com um projeto para ser desenvolvido e executado em oito horas, os projetos serão avaliados por uma comissão técnica.

Ao total 27 alunos estão na disputa por 22 vagas incluídas nas categorias: Manufatura Integrada, Tornearia CNC, Soldagem, Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Eletricidade Predial, Web Designer, Construção em Alvenaria, Sistema Drywall e Gêsso, Pintura Decorativa, Tecnologia da Moda, Mecânica de Automóveis, Refrigeração e Ar Condicionado, Designer Gráfico, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Panificação.

Os competidores têm treinado de segunda a sexta-feira, oito horas por dia com acompanhamento dos professores, desenvolvendo a capacidade de raciocínio, inovação e agilidade.  Os treinos tiveram inicio em novembro de 2013, após a realização da Etapa Estadual da Competição que aconteceu durante três dias no Centro de Educação e Tecnologia-CETEC na cidade de Araguaína. Mais de 40 alunos participaram

“A competição envolve muita adrenalina, tenho treinado todos dos dias e venho recebendo  incentivo dos professores. As vezes ouço que não vou conseguir pelo fato de ser mulher e competir na ocupação Aplicação de Revestimento Cerâmico. Pretendo ganhar e representar o Tocantins, pois além de obter mais conhecimento vou mostrar que sou capaz”, disse Wevylla Sarah de 18 anos.

O SENAI Tocantins deve realizar mais dois simulados nas cidades de Gurupi e Palmas onde mais competidores estão em treinamentos. A Etapa Nacional  vai acontecer este ano no período de 01 a 07 de Setembro em Belo Horizonte – Minas Gerais.

O simulado inicia ás 7:30, a conclusão da prova e o Resultado será no período da tarde.

(Marciana Costa)

Fazer um comentario


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0