Projeto do SENAI Araguaína é aprovado para Mostra Nacional do INOVA SENAI 2014

Projeto do SENAI Araguaína é aprovado para Mostra Nacional do INOVA SENAI 2014




Pela primeira vez o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Tocantins realizou a etapa estadual da Mostra Inova SENAI 2013 e teve um projeto aprovado na Nacional. Nesta terça-feira, 1º, o SENAI divulgou o nome do Projeto aprovado para concorrer na Mostra da etapa nacional, que acontecerá em setembro, em Belo Horizonte/MG.

O projeto aprovado para a Mostra do INOVA SENAI – Etapa Nacional 2014 foi da Unidade de Araguaína, “Alicate para inserção, extração e soldagem de conectores BNC e F”. A equipe responsável pelo projeto é composta pelos docentes Ronaldo Lima e Rafael George e pelo aluno Antonio Carlos Reis.

A equipe do projeto comemorou o resultado. “Merecemos a aprovação, isso representa nosso esforço, tanto na parte física como na redação, estamos extremamente felizes, pois nos dedicamos muito”, ressaltou Ronaldo Lima.

Ainda de acordo com o docente, o objetivo do projeto é dispor aos profissionais e à indústria da área eletroeletrônica o Alicate “X-BF” para soldar, conectar e desconectar conectores do tipo BNC e F, cuja finalidade é aumentar consideravelmente a produtividade, diminuindo o tempo de execução do serviço gerando lucratividade e conforto ao profissional.

Em 2013, na Etapa Estadual, 33 projetos das unidades de Gurupi, Palmas e Araguaína foram criados, mas apenas 13 foram selecionados, apresentando grau de inovação. 11 foram inscritos para Mostra do Inova SENAI, que aconteceu nos dias 28 a 01 de novembro junto com a Olimpíada do Conhecimento no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) de Araguaína.

Seis Projetos foram premiados na Etapa Estadual. Este ano três foram inscritos para a Etapa Nacional e apenas o Projeto da equipe do SENAI de Araguaína foi aprovado. Além do Tocantins mais 12 Estados participarão do evento.

“Todos os envolvidos na Mostra Inova está de parabéns. Essa é uma ferramenta para alavancar o conhecimento e criatividade dos instrutores e alunos. Todos ganham com isso. O SENAI de Araguaína novamente mostrou sua capacidade e vai representar muito bem o Estado na Nacional”, disse o gerente do SENAI de Araguaína, Evandro de Lima.

(Marciana Costa)

Comments are closed.