Oito animais estão disponíveis para adoção no CCZ de Araguaína

Oito animais estão disponíveis para adoção no CCZ de Araguaína




Todos os animais têm pouco mais de um mês de vida e não possuem raça definida

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza um projeto que incentiva a adoção de animais de estimação abandonados, como cachorros e gatos, a encontrarem um novo lar. Na unidade, atualmente, estão disponíveis para adoção, quatro filhotes de cães, dois deles desmamados e os demais ainda mamam em uma cadela já de idade avançada. Os gatos também são filhotes, sendo dois da cor preta e os outros com pelagem rajada. Todos eles têm pouco mais de um mês de vida.  Vale destacar que os animais não têm raça definida.

Abandono

Muitos dos cães e gatos que chegam à unidade foram mau tratados, abandonados ou se perderam dos seus verdadeiros donos. A maior parte deles são recebidos pela equipe do CCZ debilitada, ferida ou sem perspectiva de vida. Para adotar um dos cães e gatos que se encontram no CCZ, basta os interessados procurarem o órgão munido do RG (Carteira de Identidade). A ideia do projeto é que neste novo lar os animais recebam todo o carinho, a atenção e os cuidados que realmente precisam.

Serviço

Além de todo o cuidado com os cães disponibilizados para adoção, o CCZ realiza também a coleta do animal na residência do morador de Araguaína que solicitar o serviço, sem cobrança alguma de taxa. O CCZ de Araguaína fica na Rua Verdes Mares, Q 21, s/n lt 1. Parque Sonhos Dourados. O telefone de contato para adoção é (63) 3415-5307, falar com a médica veterinária Luzia Araújo.

(Créditos/Foto: Weberson Dias)

Comments are closed.