Obras de infraestrutura do empreendimento Lago Azul começam em Araguaína

Obras de infraestrutura do empreendimento Lago Azul começam em Araguaína




Mais de duas mil casas serão construídas, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, beneficiando famílias araguainenses

 

O sonho da casa própria será realidade para mais de duas mil famílias em Araguaína. O empreendimento Lago Azul, que fica na região sul da cidade, já começou a sair do papel. As obras de infraestrutura começaram na área onde serão construídas as casas do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

Este empreendimento foi um projeto solicitado pelo prefeito Ronaldo Dimas, assim que assumiu a administração municipal, vendo a necessidade de beneficiar mais famílias araguainenses. Em um ano, Dimas conseguiu no Ministério das Cidades a construção de mais um empreendimento de unidades habitacionais, garantindo desta forma o déficit habitacional da cidade.

As obras foram lançadas oficialmente pelo prefeito no dia 14 de novembro de 2013.

Obras

Segundo o engenheiro Leandro Teixeira Barros, responsável pela área onde serão construídas 500 casas, o trabalho de infraestrutura que está sendo feito neste momento é de drenagem, abastecimento de água e esgoto, além das fundações.

Após passar este período chuvoso, será iniciada a construção das casas. Cada residência terá uma área construída de 45,38 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Empreendimento

Serão construídas 2.530 unidades habitacionais, que beneficiarão mais de 7.500 pessoas. As ruas terão pavimentação asfáltica, com meio fio, sarjetas e galerias pluviais, redes de água, esgoto, energia elétrica e telefone.

Também serão construídas duas creches que vão atender mais de 800 crianças; Unidade Básica de Saúde com três equipes do Programa Saúde da Família; uma escola de ensino fundamental para mais de 900 vagas e um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. O empreendimento também receberá um parque urbano.

Comments are closed.