Prefeitura de Araguaína continua campanha de vacinação contra a gripe

Prefeitura de Araguaína continua campanha de vacinação contra a gripe




As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde do município

Continua em Araguaína até o próximo dia 09 de Maio a vacinação contra a Influenza. Nesta segunda-feira, um dia após o lançamento do Dia “D” de Mobilização Nacional, as Unidades Básicas de Saúde da cidade estavam lotadas, em sua maior parte por pessoas com idade igual ou acima de 60 anos e crianças acompanhadas de suas mães.

Para Araguaína, o Ministério da Saúde (MS) disponibilizou um total de 33.700 doses da vacina, geridas pela coordenação de imunização que tem como meta vacinar no mínimo 80% do público alvo. Além dos idosos e crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, podem se vacinar contra a infecção viral também gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto ou aborto, trabalhadores da área da saúde, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outra condições clínicas especiais estabelecidas pelo MS.

A campanha na rede pública visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza e as vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde do município.

Influenza

A vacina contra o vírus Influenza protege os indivíduos contra a gripe, uma doença infecciosa transmissível de pessoa para pessoa através de secreções da fala, espirro e tosse. É comum sua disseminação sempre em aglomerações de pessoas em ambientes fechados.

(Créditos/Foto: Weberson Dias)

Comments are closed.