Parajets revela atletas paralímpicos nas escolas

Parajets revela atletas paralímpicos nas escolas




Estudantes tocantinenses participam dos Jogos Estudantis Paraesportivos do Tocantins (Parajets), que são realizados pela primeira vez no estado, paralelamente à programação da 24ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). As provas são realizadas pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e contam com o apoio dos professores de escolas públicas e das APAEs, que auxiliam os alunos em todos os aspectos durante os Jogos.

Marcos Vinícius Pereira Araújo, 17 anos, é uma dos alunos atletas inscritos na competição. Estudante da 5ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Valdir Lins, em Gurupi, ele encontra no esporte a alegria de viver. “O esporte é a parte boa. O mundo do esporte traz felicidades”, afirmou.

O estudante Felipe Barbosa Pereira, 17 anos, participa dos Jogos pela primeira vez.  No 2º ano do ensino médio, o aluno do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, também em Gurupi,  disputa uma boa classificação na categoria arremesso de peso. “Estou feliz em participar, o esporte trabalha o corpo e a mente e, com isso, sentimos mais alegres”, disse.

Para a técnica de Desporto Educacional da Seduc, coordenadora do Parajets, Soraia Tomaz, durante os jogos é possível observar a capacidade de cada aluno. “É um trabalho que traz aprendizagens diariamente, sobre a capacidade do ser humano, não se olha as deficiências e as limitações”, frisou.

(Josélia de Lima/Foto: Manoel Lima)

Comments are closed.