Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação nas vias públicas de Araguaína a partir deste mês

Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação nas vias públicas de Araguaína a partir deste mês




Ações iniciaram-se pelo bairro São João e devem prosseguir em vários pontos da cidade seguindo cronograma de atividades da Secretaria de Infraestrutura

 

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), estará intensificando os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade, utilizando o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), o Tratamento Superficial Duplo (TSD) e o Microrrevestimento, conforme proposta de Governo da Prefeitura, em vários pontos da cidade e dando continuidade aos serviços já iniciados em 2013.

A recuperação das ruas e avenidas de Araguaína seguirá o planejamento de ação, obedecendo aos critérios técnicos, com prioridade para a mobilidade pública (transporte coletivo), as vias principais com maior densidade de tráfego, maior acessibilidade aos serviços públicos e a uma nova diretriz no trânsito da cidade. São serviços de qualidade com maior longevidade evitando- se, assim, o retorno dos buracos que tanto prejudicam os moradores e quem trafega nas ruas.

Estas ações da Secretaria já passaram pelo Bairro São João, beneficiando, com a aplicação de CBUQ, as Ruas Porto Alegre (210 m); Humberto de Campos, entre as ruas Primeiro de Janeiro e Avenida Filadélfia (450 m), e Rua 05, entre a Rua 14 de Janeiro e o Bairro Senador (650 m), bem como outras ruas e avenidas desse setor também serão beneficiadas.

Outros bairros

Dentre as ruas já beneficiadas com o CBUQ estão: Av. Sales Paulo e Castelo Branco, entre a BR-153 até a Rua Alfredo Nasser (2.900 m); Rua Flor de Liz, entre a Rua José de Brito Soares e Av. Filadélfia ( 1.430 m);  Rua Santa Terezinha, parte da Av. Blumenau, Rua Odilon Santos, parte da Rua Duque de Caxias e parte da Rua Dois de Abril com a Rua C, no setor Santa Terezinha com aproximadamente (1.866 m); parte da Rua Palmeiras, entre a Av. São Francisco e Travessa Ouro Preto, no Setor Tereza Hilário (9.566 m).

De acordo com o cronograma da Seinfra, a próxima via pública a receber este tipo de asfalto será a Rua Sadoc Correia, começando pela Avenida Filadélfia, sentido centro da cidade. O Setor Vila Goiás também está sendo preparado para receber uma pavimentação, porém, em TSD (Tratamento Superficial Duplo) na rua que fica atrás do ginásio do Sesc, conforme contrato.

CBUQ

Foram instaladas em Araguaína duas usinas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, conhecido como CBUQ. O município araguainense é o único no Estado do Tocantins que tem esta estrutura para a recuperação de vias urbanas.

“A durabilidade do CBUQ é superior em mais de 100% em relação aos demais asfaltos (de seis a oito anos), por isso, a atual gestão optou por esta técnica executiva para recuperar as ruas e avenidas da cidade, mudando toda uma forma de trabalhar, com utilização de matéria-prima diferenciada e resistente em sua fabricação”, explicou o secretário da Infraestrutura, Simão Moura Fé.

Comments are closed.