Araguaína dá início a etapa regional dos Jogos Estudantis

Araguaína dá início a etapa regional dos Jogos Estudantis




O Ginásio Neblina, em Araguaína, a 358 km de Palmas, foi palco na noite desta quarta-feira, 14, da abertura de mais uma etapa regional da 24º edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) e 1º Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). Participam desta fase 814 alunos de 36 escolas públicas e privadas de Araguaína e 11 municípios da região.

Durante a solenidade, as equipes que participam da regional foram apresentadas ao som da Banda do Colégio Santa Cruz e fizeram apresentações de ginástica rítmica e dança. O juramento dos Jogos foi conduzido pela aluna do Colégio Estadual José Luis Siqueira, Kassia Mickaelly Rodrigues, atleta de handebol. “Joguei dois anos como goleira, e pela primeira vez vou participar na linha e espero vencer novamente”, afirmou a estudante que já garantiu a melhor classificação na fase regional por três anos.

O ritual olímpico, de acendimento da tocha, foi feito pela aluna da Escola Estadual Prof. Vicente José Vieira, Lenir Flores Guimarães, quarta colocada em atletismo na ultima edição nacional dos Jogos Estudantis. “Eu tive uma boa participação no ano passado e agora espero fazer o meu melhor para representar bem a minha escola e, desta vez, trazer medalha”, frisou.

“Araguaína é sempre uma surpresa, no ano passado teve classificação para o nacional e  medalha nas Paralimpíadas. É uma das maiores regionais do estado, com alto nível técnico”, ressaltou a técnica da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), responsável pela coordenação dos Jogos, Heliane Pereira.

A etapa dos Jogos em Araguaína segue até o próximo domingo, 18, com partidas e provas nos Ginásios Neblina e São João, na pista do ITPAC e na AABB.Nesta fase, serão classificados os melhores atletas e times nas modalidades futsal, vôlei, vôlei de praia, atletismo, xadrez, tênis de mesa e handebol. Os Jogos Estudantis do Tocantins conta com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Homenagem

Durante a abertura dos Jogos em Araguaína, estudantes, professores e toda a comunidade acadêmica fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente de trânsito envolvendo um veículo do transporte escolar no último dia seis. Os estudantes da rede estadual Matheus Dias da Costa, Alan Carlos Souza Costa e Norana da Silva Santos não resistiram aos ferimentos causados pela batida e morreram.

(Elisa Lopes/Foto: Manoel Lima)

Comments are closed.