Projeto beneficia pequenos produtores da região de Araguaína

Projeto beneficia pequenos produtores da região de Araguaína




Trator na Roça começou suas atividades em fevereiro e já beneficiou mais de cem pequenos produtores rurais da região de Araguaína, que moram em projetos de assentamentos

 

Apoiar os pequenos produtores rurais, por meio de assistência técnica com equipes de profissionais, contribuindo para a geração de renda e firmando o homem no campo. Este é objetivo do projeto Trator na Roça, que iniciou suas atividades em fevereiro desse ano e já beneficiou 105 pequenos produtores rurais da região de Araguaína, um total de 810 hectares de área beneficiada. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O programa tem o objetivo de gerar mais emprego no campo, aumentar a renda familiar e melhorar a qualidade de vida de pequenos produtores rurais que moram em projetos de assentamento.

De acordo com o secretário Josué Luz, a Secretaria percebeu a necessidade de dar um apoio técnico para os pequenos produtores da região do município araguainense quando se constatou a baixa produção deles após a inserção no Programa Compra Direta.

Com base nisto, desenvolveu-se este projeto que disponibiliza um total de 30 técnicos, como engenheiros agrônomos, veterinários e uma equipe do Compra Direta para orientar os pequenos produtores rurais a como fazer o manejo correto de sua produção, além de um trator para preparar a terra e facilitar o plantio. “Estamos mudando a cultura desses produtores da forma de produção e, assim, contribuindo para a geração de renda desses trabalhadores e melhorando a produção deles”, destacou. “Estamos sustentando o homem no campo”, reforçou o secretário.

E partir desse apoio, os produtores conseguem aumentar a sua produção e conseguem abastecer o mercado interno de Araguaína, barateando os custos e diminuindo nos preços para o consumidor final. Entre os produtos ofertados pelos pequenos produtores rurais beneficiados com o programa estão feijão, mandioca, milho e melancia, que são colocados à venda no mercado de Araguaína e também para o programa Compra Direta da Prefeitura.

Comments are closed.