SINDIATO e SENAI realizam visitas para melhorias no sistema elétrico das indústrias

SINDIATO e SENAI realizam visitas para melhorias no sistema elétrico das indústrias




Ao final das visitas o SENAI encaminhará propostas de consultoria que já foram sinalizadas pelas empresas

 

O Sindicato dos Beneficiários de Arroz do Estado do Tocantins (SINDIATO), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), do dia 12 ao dia 16 de maio visitam indústrias de beneficiamento de arroz para identificar oportunidades concretas de melhorias no sistema elétrico.

O técnico do SENAI de Araguaína, Ronaldo Lima, está visitando 15 indústrias, levando aos empresários a compreensão da forma como é cobrada a energia elétrica e como são calculados os valores apresentados na conta de luz, que é fundamental para a tomada de decisão em relação a projetos de eficiência energética.

Para o técnico em eficiência energética Ronaldo Lima, existem alternativas de enquadramento tarifário disponíveis para alguns desses consumidores já que o conhecimento da formação da conta e dos hábitos de consumo permite escolher a forma de tarifação mais adequada e que resulta em menor despesa com a energia elétrica.

“Essa visita mostrou os serviços técnicos que o SENAI tem a nos oferecer. O empresário deve estar atendo às oportunidades e evitar gastos. Descobrimos a importância desses trabalhos em nossa indústria”, disse o diretor da COBRAPE de Formoso do Araguaia, José Antônio.

Segundo o Presidente do SINDIATO, Carlos Augusto Suzana, a tarifa de energia do Estado do Tocantins é mais cara do país. O Sindicato através do SENAI aponta as melhorias que a indústria pode ter para alavancar seus negócios, além de receber propostas e diagnósticos que serão benéficos para o empresário.

Entre as indústrias visitadas está a CIA de Distribuição Araguaia (CDA) que é hoje a segunda maior empresa de beneficiamento e distribuição de arroz do Brasil.

(Marciana Costa)

Comments are closed.