IEL/TO promove palestra sobre o desafio de gestão em Araguaína

IEL/TO promove palestra sobre o desafio de gestão em Araguaína




Compareceram ao evento, empresários de Araguaína e Colinas do Tocantins

 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) promoveu na última sexta (16) em Araguaína, a palestra O desafio de gestão nos dias atuais.  A ação voltada a empresários do setor de confecção faz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI).

“O projeto visa atender essas empresas por um período de dez meses. Estamos iniciando atividades como capacitação para os empresários proporcionando métodos de como conduzir melhor os negócios e ser competitivo”, ressaltou a gerente de negócios do IEL, Greyce Labre, enfatizando que os empresários também receberão consultoria direcionada a área de produção.

O encontro contou com a participação da presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Estado do Tocantins (SICON/TO), Maria Elieth Lobo. Para a presidente, o encontro vem ajudar os empresários principalmente na parte produtiva.

“Fazemos o acompanhamento de cada indústria e sabemos das dificuldades que algumas tem no mercado, uma dessas são os produtos chineses, então vamos direcionar o empresário ao caminho certo para a competitividade”, disse Maria Elieth.

Segundo a palestrante, Patrícia Fucks, a importância de planejar utilizando estratégias de negócios, com a estruturação da indústria para o posicionamento no mercado é fundamental para o sucesso.

PROCOMPI
O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias incentiva a cooperação entre as empresas. Sendo uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria – CNI e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE, que trabalham por meio de ações coletivas, no Tocantins o programa é desenvolvido pelo IEL.

(Marciana Costa)

Comments are closed.