Dimas inaugura escola e creche do residencial Costa Esmeralda e reforça investimentos na área educacional de Araguaína

Dimas inaugura escola e creche do residencial Costa Esmeralda e reforça investimentos na área educacional de Araguaína




Unidades escolares vão atender mais de 1.300 crianças do residencial, garantindo o desenvolvimento educacional delas com aula diferenciadas e atividades esportivas e culturais para os alunos matriculados

 

O prefeito Ronaldo Dimas, juntamente com o secretário municipal de Educação, Jocirley, inauguraram oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 20, as duas unidades escolares do residencial Costa Esmeralda: a Escola Municipal Luiz Gonzaga e o Centro Educacional Cora Coralina, atendendo mais de 1.300 crianças que moram no setor.

Durante a solenidade, o secretário de Educação, Jocirley Oliveira comentou sobre os trabalhos educacionais que serão desenvolvidos nas duas unidades. “Vamos fazer um diagnóstico para identificar o nível de aprendizagem dos alunos e assim direcionar a intervenção pedagógica dos profissionais que estarão a frente do ensino dessas crianças”, explicou.

Ainda segundo o secretário, o nome das unidades escolares também foi um diferencial para definir as atividades pedagógicas para as crianças. A escola recebeu o nome do cantor e compositor Luiz Gonzaga, e a creche recebeu o nome da poetisa Cora Coralina. As duas unidades vão desenvolver projetos educacionais baseados na cultura nordestina, estudando música e também estimulando a literatura brasileira.

Para o prefeito Ronaldo Dimas, as unidades escolares do Costa Esmeralda reforçam o projeto educacional da atual gestão, que é de fortalecer ainda mais a educação das crianças que estão em idade escolar. “Estamos imbuídos para que estas crianças recebem a educação que elas merecem”, destacou o prefeito.

Dimas informou ainda que até o final dessa gestão, todas as unidades escolares do Município estarão dotadas de ar refrigerado, dando condições adequadas e bem estar para as crianças, estimulando um ensino de qualidade para todas elas.

Participaram da solenidade, o deputado estadual, Elenil da Penha, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal,  vereador Marcus Marcelo, além de outros vereadores.

Moradores

A costureira Cleidiane Maria de Lima acompanhou a solenidade de inauguração da escola, onde sua filha Cibele de Lima, de 9 anos, vai estudar o terceiro ano do ensino fundamental. “A escola está muito boa, gostei muito de tudo. Vou acompanhar de perto o ensino da minha filha”, conta feliz a costureira.

Outra moradora do Costa Esmeralda, a dona de casa Carla Adriana Lopes de Sousa, contou que dois filhos estão matriculados nas unidades: Bruna, de 7 anos, no terceiro ano, e André Felipe, de três anos, que vai ficar na creche. “Estão de parabéns, a escola está perfeita. Estou muito feliz porque meus filhos vão estudar aqui”, comentou a dona de casa.

Unidades escolares

A Escola Municipal Luiz Gonzaga conta com 12 salas de aula, possui sala de recursos, cozinha, banheiros, salas do administrativo, funcionando em três horários, tendo 75 funcionários, entre professores e profissionais do administrativo. As aulas serão ministradas para alunos do 1º ao 2º período (04 a 05 anos) e do 1º ao 5º ano (a partir dos seis anos). Até esta segunda-feira, tinham sido matriculados 1.050 alunos.

No Centro Educacional Cora Coralina, são cinco salas de aula, cozinha, banheiros e salas do administrativo, possuindo 31 funcionários. Até o momento, tinha sido matriculadas 270 crianças.

(Crédito/Foto: Leila Mel)

Comments are closed.