Mais de 500 ciclistas participam da 2ª Pedalada Ecológica de Araguaína

Mais de 500 ciclistas participam da 2ª Pedalada Ecológica de Araguaína




Com a participação de crianças, jovens e adultos, pedalada movimentou as principais avenidas da cidade e promoveu uma conscientização para uma vida saudável. A pedalada é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia

 

“Não foi cansativo, a pedalada foi tritop demais”, contou animada a auxiliar de serviços gerais, Cícera Rodrigues, que levou a sua irmã, Rosilda Rodrigues, para participar também da 2ª Pedalada Ecológica de Araguaína. As duas chegaram cedo e debaixo de chuva, mas nem por isso desanimaram “A chuva é para deixar melhor ainda a pedalada”, falou Rosilda antes da pedalada. Fizeram as suas inscrições e se preparam para pedalarem um percurso de 10 km.

Quem participou também foi a fiscal sanitário Monique da Silva, que costuma pedalar todos os dias, mas é a primeira vez que participa do evento.  “É uma boa iniciativa para quem tem uma bicicleta em casa. Pedalar pode ser uma boa maneira para iniciar uma atividade física e a estimular a fazer um esporte”, destacou Monique.

O servidor público Nascimento Antônio foi outro que participou da pedalada ecológica com o seu grupo de ciclistas. Ele conta que diariamente pedala em Araguaína, sempre à noite, e ressalta que esta iniciativa da Prefeitura é sempre bem vinda, pois estimulam as pessoas a terem uma prática de vida saudável e também as pessoas usarem mais este tipo de locomoção, a bicicleta.

A pedalada é uma realização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

Superou expectativas

De acordo com o diretor de Fiscalização e Monitoramento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Aníbal de Sousa Neto, a pedalada ecológica superou todas as expectativas. “Nós esperamos um total de 300 participantes, depois de finalizadas as inscrições superamos 500 inscrições. Isto mostra que as pessoas estão cientes de que é preciso praticar alguma atividade e, assim, terem uma qualidade de vida, além de escolherem um transporte ecologicamente correto”, comentou Aníbal Neto.

Trajeto

A pedalada teve um total de 10 km de percurso, saindo da Praça São Luís Orione, passando pela Avenida Cônego João Lima, Avenida João de Sousa Lima, Av. Filadélfia, Marginal Neblina; seguindo pela Av. José de Brito, Perimetral, Rua 14 de Dezembro, Rua 13 de Junho, passaram pela Marginal Neblina novamente e entrando novamente na Cônego João Lima, finalizando na praça, de onde saíram os ciclistas.

Durante todo o percurso, cerca de 30 pessoas, entre policiais militares, bombeiros e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) acompanharam os participantes, fazendo a segurança deles e também para dar apoio em qualquer eventualidade.

(Crédito/Foto: Joselita Matos)

Comments are closed.