Prefeito prestigia lançamento da Pedra Fundamental do novo Fórum da cidade

Prefeito prestigia lançamento da Pedra Fundamental do novo Fórum da cidade




Ao lado de autoridades, Ronaldo Dimas participou do lançamento do início das obras do Fórum na cidade

 

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou na tarde desta segunda-feira do lançamento da Pedra Fundamental do prédio definitivo do novo Fórum da cidade. Entre os presentes, autoridades municipais e estaduais. O prefeito recebeu a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Ângela Prudente e a diretora do Fórum de Araguaína, a juíza Julianne Freire Marques. Segundo o prefeito Dimas, o início da construção do novo Fórum da cidade é uma obra esperada desde os tempos em que Araguaína ainda fazia parte do território de Goiás. “A construção do Fórum representa o resgate da dívida da justiça com a população araguainense. Se Deus quiser, daqui a pouco estaremos inaugurando a nova sede”, comemorou Ronaldo Dimas.

O público formado por juízes, advogados e trabalhadores do fórum da comarca prestigiaram o evento, onde foi descerrada a placa da Pedra Fundamental. O local receberá investimento de R$ 31 milhões para erguer um prédio com quatro andares. Para a desembargadora, um momento importante para o Poder Judiciário. “Há mais de duas décadas os operadores do Direito e a população aguardam o início da construção do novo Fórum dessa comarca. Por ser a segunda maior cidade do Estado, há muito tempo merecia um fórum para atender os jurisdicionados da maneira que eles merecem” afirmou ela.

Dignidade

O lançamento da Pedra Fundamental sinaliza para o início das obras da sede da comarca na cidade, que funcionou por muito tempo em um prédio ainda da década de 70. O objetivo da obra é que a justiça se torne célere, segura e eficaz. “Essa conquista de concentrar todas as varas em um prédio só significa dignidade. Hoje temos quatro prédios locados e as pessoas têm que se deslocar de um para o outro”, disse a diretora do Fórum da cidade.

(Créditos/Foto: Poliana Macedo)

Comments are closed.