Prefeitura e Pró-Saúde realizam Semana de Enfermagem

Prefeitura e Pró-Saúde realizam Semana de Enfermagem




Além de palestras, também estão programadas ações de bem-estar, beleza e de orientação de higiene pessoal e controle de infecção hospitalar no Hospital Municipal de Araguaína e na UPA24h

 

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Pró-Saúde, realiza a “Semana de Enfermagem e Controle de Infecção Hospitalar”. A abertura será realizada nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT); logo em seguida estão previstas duas palestras.

A Semana tem por objetivo promover a valorização e capacitação dos profissionais de enfermagem do Hospital Municipal/AME e UPA24h, assim como orientar e prevenir os pacientes e colaboradores de assistência sobre os cuidados com a infecção hospitalar.

A programação segue amanhã, terça-feira, dia 27, com várias ações no Hospital Municipal de Araguaína (HM) e também na UPA24h. Dentre as atividades previstas estão ações de bem-estar, beleza e interação de trabalho em equipe; de orientação de higiene pessoal e controle de infecção hospitalar e destaque Colaborador da Enfermagem.

Programação

26/05 – Local: auditório Facit

19h00 – abertura

19h30 – palestra “As três competências do profissional de Enfermagem”, ministrada pela psicóloga Bianca Zortea

20h35 – Coffee Break

20h55 – palestra “Controle de Infecção Hospitalar”, ministrada pelo médico infectologista Alexandre Janotti

27/05 – Local UPA24h e Hospital Municipal de Araguaína

8h00 às 21h00 – ações de bem-estar, beleza e interação de trabalho em equipe; ações de orientação de higiene pessoal e controle de infecção hospitalar; destaque Colaborador da Enfermagem.

Comments are closed.