SENAI de Araguaína forma mais de 700 alunos do PRONATEC

SENAI de Araguaína forma mais de 700 alunos do PRONATEC




 Representantes das instituições SENAI, SENAC,IFTO, SENAR marcaram presença

 

Em solenidade com a presença da diretora adjunta de inclusão produtiva urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Margarida Munguba, representando a ministra da pasta, Tereza Campello, mais de 700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína foram certificados nesta última sexta-feira, 30, no Tatersal do Parque de Exposição.

No total, 1.128  alunos do programa, que acontece em parceria com diversas instituições de ensino profissional, receberam certificado. De acordo com Margarida Munguba, em todo o Estado do Tocantins a maioria dos alunos matriculados no PRONATEC está em Araguaína, o SENAI é a instituição com maior número de alunos.

Para o gerente do SENAI de Araguaína, Evandro Lima, a instituição sempre estará de portas abertas para transformar alunos em verdadeiros profissionais para o mercado de trabalho.

Os alunos que formaram são das turmas dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, costureiro industrial do vestuário, mecânico de motocicleta, montador de móveis e padeiro.

“Meu sonho sempre foi estudar, agora com essa qualificação me sinto preparada para realizar meu projeto que é montar uma fábrica”, disse a ex-aluna do curso de costureiro industrial, do SENAI de Araguaína, Raimunda Ferreira da Silva.

(Marciana Costa)

Comments are closed.