Alunos formados pelo SENAI de Araguaína conquistam vagas no mercado de trabalho

Alunos formados pelo SENAI de Araguaína conquistam vagas no mercado de trabalho




Só nesse semestre o SENAI de Araguaína está capacitando 4.653 alunos

 

Visando integrar o aluno ao mercado de trabalho o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI de Araguaína conta com parcerias de várias empresas, onde os jovens e adultos na capacitação ganham oportunidade de estágio e chance de possível contratação.

Através da parceria com a Ferrari Motos do grupo Yamaha, os ex-alunos do curso de Manutenção e Injeção Eletrônica (300 horas) do Centro de Educação e Tecnologia (CETEC/SENAI), Antônio Miguel dos Anjos e Paulo Guilherme Borges, foram contratados pela concessionária. Os adolescentes Vanderson da Silva Almeida (17) e Alicanor Neto Erasmo (16), também estão trabalhando na Empresa por meio do programa menor aprendiz.

A parceria com Instituição existe há oito anos, e a Ferrari Motos disponibiliza equipamentos para estudos e treinamentos para os alunos.  “São rapazes dedicados, alguns deles estão trabalhando pela primeira vez, essa amizade entre a Unidade e Empresa é muito positiva, pois hoje estamos com os melhores alunos do curso e isso significa que podemos adaptar ao nosso estilo padrão de qualidade”, afirmou a Supervisora da área de serviço da Ferrari Motos, Layanne Castro.

De acordo com o instrutor do curso de Manutenção e Injeção Eletrônica, Mávio Andrey, os alunos selecionados para trabalhar na Ferrari Motos estavam sendo observados desde o início do curso e passaram por uma seleção antes de serem indicados para contratação.

Para o Antonio Miguel, o SENAI foi a porta de entrada para a garantia do novo emprego. Disse estar confiante e que vai investir em mais qualificação profissional na área de mecânica, comemora o ex-garçom.

(Marciana Costa)

Comments are closed.