Frigorífico Boi Forte recebe curso de CIPA do SESI Araguaína

Frigorífico Boi Forte recebe curso de CIPA do SESI Araguaína




23 colaboradores participaram da capacitação para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

 

Com o intuito de levar conhecimento aos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Frigorífico Boi Forte, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Araguaína, por meio da equipe multidisciplinar da unidade SESI de Saúde, realizou nos dias 09, 10 e 11/06 o curso de Cipa no frigorífico.

As ações foram desenvolvidas para 23 colaboradores com carga horária de 20h. Na ocasião, foram informadas normas, instruções de rotina e de segurança a fim de habilitar os “cipeiros” a promoverem um ambiente seguro e saudável no trabalho.

A proposta base é o conteúdo determinado pelo item 5.33 da Norma Regulamentadora (NR) n°5, do Ministério do Trabalho e Emprego. Nesta perspectiva, temas como saúde, ambiente e condições de trabalho, objetivo, atribuições, constituição, funcionamento e eleição da CIPA também foram abordados.

“O SESI tem em seu portfólio de serviço o treinamento da comissão interna de prevenção de acidente-CIPA. Nesta semana, o trabalho está sendo desenvolvido no Frigorífico Boi Forte. Os temas abordados no curso são; DST/AIDS, insalubridade, NR 5, noções básicas de saúde e segurança no trabalho, importância do uso de EPIs”, disse o gerente da unidade SESI de Saúde, Geufran Nunes.

“É de fundamental, porque muitos funcionários que se tornam cipeiros não conhecem sobre o assunto, o conhecimento é indispensável para desempenhar esta função, afinal, somos responsáveis pela segurança de nossos colegas de trabalho e pela nossa também, o curso é muito interessante e a equipe do SESI está de parabéns”, destacou a auxiliar administrativa e cipeira, Mônica Brandão.

Além de promover o curso de CIPA nas indústrias, o SESI também promove palestras e ações nas áreas de saúde, educação, lazer, esporte e cultura. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (63) 3413 6631

(Fernanda de Oliveira)

Comments are closed.