Quadrilhas competem hoje no São João do Cerrado de Araguaína

Quadrilhas competem hoje no São João do Cerrado de Araguaína




Sete grupos se apresentam na noite desse sábado, 28, na Arena Cultural. As quatro classificadas desta noite concorrem na grande final marcada para este domingo, dia 29

 

A terceira noite do São João do Cerrado promete ser de muita agitação e alegria. As setes quadrilhas vão se apresentar e competir no Festival de Quadrilhas de Araguaína, a partir das 20h20, na plataforma montada na Arena Cultural, localizada no Conjunto Patrocínio. O público pode esperar muita elegância, criatividade e originalidade nos grupos que vão se apresentar no palco montado para as quadrilhas.

A primeira quadrilha a se apresentar será a Inhacara; em seguida, será a vez dos Malacabados. A terceira apresentação da noite será a quadrilha Saco Furado; a próxima será Corações Caipira. Em seguida, a quinta apresentação ficará por conta da quadrilha Os Fei de Cum Força. A penúltima quadrilha a se apresentar será a Tradição Caipira. Fechando as apresentações, a Arranca Toco.

Avaliações

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros que vão avaliar e julgar as quadrilhas pelos seguintes requisitos: Coreografia e Criatividade, Tradição, Figurino, Repertório Musical, Casamento, Gritador ou Marcador, Conjunto, Casal de Reis e Casal de Noivos. Para cada item, serão atribuídas notas de 06 a 10 pontos.

As quadrilhas deverão, obrigatoriamente, apresentar no mínimo quatro passos tradicionais, que podem ser: caracol, serrote, túnel, caminho da roça, ponte, maré ou onda, carrossel, pai da moça, entre outros.

Serão premiadas as quatro primeiras quadrilhas que receberem as maiores notas dos jurados e vão receber troféu das primeiras colocações. Também serão premiados os melhores casais de Noivos e de Reis, Melhor Casamento e Melhor Gritador, que tiverem maior pontuação no Arraial Municipal de Araguaína 2014.

Programação

Dia 28/06 – Sábado

19h – Banda Sedução

20h – DJ Edilson Coelho

20h20 – Grupo Inhacarara

21h10 – Grupo Os Malacabados

22h10 – Grupo Saco Furado

23h10 – Grupo Corações Caipira

00h10 – Grupo Os Fei de Cum Força

1h10 – Grupo Tradição Caipira

2h10 – Grupo Arranca Toco

3h10 – Encontro dos Sanfoneiros

4h10 – Banda Capital do Forró

Dia 29/06 – Domingo

19h – Camisa Suada

20h – DJ Edilson Coelho

21h20 – Quadrilha classificada 1

22h10 – Quadrilha classificada 2

23h10 – Quadrilha classificada 3

00h10 – Quadrilha classificada 4

1h10 – Banda Tropa Louca

(Crédito/Foto: Leila Mel)

Comments are closed.