Inscrições para o Residencial Parque do Lago terminam nesta segunda-feira, 30

Inscrições para o Residencial Parque do Lago terminam nesta segunda-feira, 30




Para fazer a inscrição on-line, o servidor precisa entrar no hotsite do residencial, hospedado no site da prefeitura. Até agora foram realizados 1.488 cadastros

 

Terminam nesta segunda-feira, dia 30 de junho, as inscrições para os interessados em serem contemplados em uma casa no Residencial Parque do Lago. Para fazer a inscrição on-line, o servidor precisa entrar no hotsite do residencial, hospedado no site da prefeitura, e na plataforma preencher a ficha cadastral. Em seguida, o gerenciador envia um e-mail para confirmação de cadastro, e no hotsite, o interessado digita a o CPF e o Código de Validação enviado no correio eletrônico. Até a tarde desta segunda, foram registrados 1.488 cadastros, que serão selecionados pela Secretaria de Habitação, com base nos critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal.

O novo loteamento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Araguaína e Caixa, através do programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 2, onde serão construídas 876 moradias. As unidades habitacionais construídas em lotes de 09×30 metros, com boa localização, na outra margem do Rio Lontra, irão beneficiar servidores municipais, estaduais e federais, efetivos, comissionados ou contratados, que residem em Araguaína. Os contemplados terão a possibilidade de quitar a residência em um prazo de até 360 meses, o equivalente a 30 anos.

O bairro tem um total de 22 quadras e quatro modelos diferentes de casas para morar. As casas atendem todos os padrões de qualidade estabelecidos pela Caixa. Todos os equipamentos públicos necessários estarão disponíveis para os moradores, como creche, escola, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Além disso, todas as ruas são pavimentadas.

Parque do Lago

A região onde fica o Residencial é uma área doada pelo Estado ao município e está localizado na parte sul do lago formado pelo Rio Lontra. O setor está localizado estrategicamente entre quatro novos bairros e terá 22 quadras, compostas por quatro modelos diferentes de casas, cujos valores variam de 80 a 95 mil reais. O Parque do Lago está localizado na área de abrangência do Anel Viário e da Via Lago. As casas serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), gerido pelo Ministério das Cidades.

Comments are closed.