Dimas se reúne com fiscais de postura e fiscalização para discutir assuntos da categoria

Dimas se reúne com fiscais de postura e fiscalização para discutir assuntos da categoria

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, no gabinete do prefeito, e definiu pontos de trabalho para intensificar ações dos fiscais em Araguaína

 

O prefeito Ronaldo Dimas, juntamente com os secretários de Infraestrutura, Simão Moura Fé, e de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Bruno Rangel, e o diretor de Fiscalização Urbana, Keslon Borges, reuniu-se com os fiscais do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (DEMUPE) para discutir assuntos da categoria e também definir pontos de trabalho para intensificar ações dos fiscais em Araguaína.

Durante a reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 02, foi discutido sobre a regularização de publicidade na cidade (outdoors e som em estabelecimentos comerciais), a mudança do departamento para o prédio da prefeitura, aparelhamento do setor, ajuda de custo para os fiscais e também a regionalização da fiscalização na cidade; além da concessão de férias a estes servidores.

Regionalização da atuação dos fiscais

Dimas apresentou aos fiscais o mapa de Araguaína, onde foi dividido em 12 regiões, explicando que estes profissionais vão atuar de forma regionalizada. Uma forma de garantir uma melhor atuação e controle dos fiscais em seu trabalho. Esta nova forma de atuar ainda será definida.

“A gente continua com muitos problemas na nossa cidade; a visão que eu tenho é de solução dos problemas. A participação de vocês na solução desses problemas é muito importante”, destacou o prefeito para os fiscais.

Aparelhamento

Dimas também informou que a atual gestão apresentou um projeto de lei para a aquisição de recursos financeiros para a execução de projetos no Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), visando à modernização da gestão pública. A partir da aquisição desses recursos, serão adquiridos aparelhos mais modernos e também equipamentos de informática para facilitar e melhorar a atuação dos fiscais.

Outros assuntos

Sobre a mudança do departamento para o prédio da prefeitura, o prefeito informou que o local onde vai ficar instalado está passando por adequações e assim que tiver pronto, será transferido.

Em relação a publicidade, ficou definido que será marcada uma reunião com os empresários para estabelecer cotas da quantidade de placas e outdoors na zona urbana, além da forma de publicidade nos estabelecimentos comerciais.

Dimas também informou que será feito um estudo sobre a ajuda de custo referente ao transporte dos fiscais para saber os valores e a forma legal de conceder este benefício. Por fim sobre a concessão de férias para os fiscais, será analisado cada caso em relação a demanda dos servidores.

(Crédito/Foto: Leila Mel)

Comments are closed.