Prefeitura e parceiros promovem educação ambiental em Garimpinho

Prefeitura e parceiros promovem educação ambiental em Garimpinho




Durante a temporada de praia, uma equipe da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, juntamente com parceiros, conscientizará ribeirinhos e turistas sobre a importância da preservação ambiental

 

Com o objetivo de promover a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, desenvolve ações no povoado do Garimpinho, cerca de 146 km de Araguaína, durante esta temporada de praia.

O projeto de educação ambiental nas praias do Garimpinho tem como intenção reduzir ao máximo possível, os impactos ambientais produzidos pelos frequentadores das praias especialmente quanto aos resíduos sólidos gerados na temporada de veraneio. A Secretaria, desde o início de julho, está desenvolvendo uma campanha educativa, conscientizando os frequentadores em relação ao uso de forma sustentável para com o bom uso das praias, durante a sua permanência e também após o término da temporada.

A equipe da Secretaria, juntamente com parceiros, está realizando visitas nos acampamentos, instalados ao longo da região do Garimpinho, levando ao conhecimento dos turistas e população local, conhecimentos básicos sobre lixo, destinação de resíduos sólidos, reciclagem e reutilização, mutirões de limpeza nas praias e em toda a margem do Rio Araguaia que compreende o município de Araguaína. Também estão sendo distribuídos panfletos educativos durante a visita, além da coleta e análise de dados ambientais sobre as praias.

Comments are closed.