Prefeitura de Araguaína recupera vários pontos da cidade

Prefeitura de Araguaína recupera vários pontos da cidade




Frentes de trabalho aplicam CBUQ nos bairros São João, Noroeste e Centro

 

O serviço de recapeamento com o asfalto usinado a quente (CBUQ) dos principais corredores de trânsito de Araguaína continua esta semana contemplando ruas do Setor Noroeste, Bairro São João e Centro. As próximas ruas a receber asfalto estão localizadas no Parque Sonhos Dourados, Vila Goiás e Araguaína Sul. Assim como o novo pavimento chegou de vez em várias ruas da cidade, veio com ele também a satisfação dos moradores das vias contempladas.

No início da semana, a recuperação da Rua 88, no Bairro São João, deixou os moradores satisfeitos com a qualidade do material aplicado em 332,30m de extensão da via. O pedreiro Deusivan Brandão foi um deles. “A qualidade desse asfalto é muito boa. Queremos ficar um bom tempo sem buraco”, observou Brandão. Assim como o pedreiro, o aposentado Lourenço Martins de Araújo, mora na Rua 88 há 20 anos e assegura que nunca viu um asfalto com tamanha espessura. Ele lembra com tristeza que a via sempre teve vários buracos. “Nós moradores é que fechávamos os buracos com lixo e entulhos. Agora não, muitas coisas estão mudando, principalmente esta rua”, afirmou.

Segundo o morador Luiz Parente, o período chuvoso que acentuava o número de buracos na Rua 88 e dificultava a trafegabilidade. “Eu estava com pressa que este asfalto passasse aqui na frente de casa. Hoje posso dizer que nossa rua está recuperada” disse o aposentado. Além da 88, nesta semana trechos das Ruas 15 de Novembro, Rua Gaúcha e Santa Cruz (770,09m), localizadas no Centro, receberam o CBUQ sobre os bloquetes.

Assim como no Centro, também receberam a capa asfáltica do novo pavimento em CBUQ parte das ruas Liberdade (312m), Confiança (327m) e Antônio José de Lira, todas no Setor Noroeste. No mesmo setor, as próximas vias que receberão a aplicação do CBUQ são as Ruas Mandaraí (244m), Rua Jardim Goiás e Rua Porto Alegre (30m). A recuperação das vias que contemplará a localidade foi garantida graças ao convênio assinado pela Prefeitura em parceria com o Estado.

“A intensificação dos serviços em diversos setores da cidade deve continuar, em especial naqueles que ainda não foram atendidos. Desde o ano passado, o trabalho de recuperação das vias de Araguaína está sendo realizado com frequência pela Prefeitura com base no cronograma pré-estabelecido” disse o prefeito, Ronaldo Dimas.

Terraplanagem

No Araguaína Sul, os serviços de terraplanagem já foram finalizados nas Rua das Cerejeiras (224m) e Rua dos Vinháticos (232m), que receberam a lama asfáltica, que prepara a via para aplicação do CBUQ após em 72 horas. A previsão é que nesta sexta-feira, 24, seja aplicado o CBUQ nestas vias.

A Travessa 5, Travessa 8 e Avenida Contorno, na Vila Goiás, recebem esta semana também obras de terraplanagem. Nas vias do setor será aplicado o Tratamento Superficial Duplo (TSD). Ao ouvir o barulho das máquinas, os moradores do bairro veem o trabalho da prefeitura como um grande alívio. “Quando chovia era horrível o barro. No verão nós sofríamos com a poeira. Passando esse asfalto aqui, vai facilitar demais nossa vida”, lembra a dona de casa Michele dos Santos.

(Crédito/Foto: Leila Mel)

Comments are closed.