Moradores comemoram chegada do CBUQ na Avenida Astolpho Leão Borges

Moradores comemoram chegada do CBUQ na Avenida Astolpho Leão Borges

Operários e máquinas já estão trabalhando nas obras de drenagem e asfaltamento na principal avenida do Nova Araguaína

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua a reconstrução de ruas e avenidas da cidade. Exemplo disso, são as obras no Setor Nova Araguaína. A principal avenida do bairro, a Astolpho Leão Borges, recebe, há dois dias, o asfalto usinado a quente (CBUQ). Na manhã desta sexta-feira, 26, os trabalhos continuaram em um dos trechos da via, próximo à BR-153, na entrada do setor. Há cerca de duas semanas, uma das frentes realiza serviços de limpeza, recuperação e terraplanagem na via pública, além de que serão construídos também meios-fios e sarjetas. Outro trecho da avenida está recebendo o serviço de drenagem profunda (com assentamento de tubos para passagem de águas pluviais). Toda a estrutura necessária para drenagem pluvial está sendo realizada para evitar que durante as chuvas a umidade do terreno danifique o novo asfalto.

A Ordem de Serviço emitida pela Secretaria de Infraestrutura determina a aplicação da capa asfáltica na Astolpho Leão Borges em toda a sua extensão, que chega a um total de 3.812,40m, sendo uma das primeiras ruas a receber as equipes da prefeitura. O Nova Araguaína, um dos mais populosos da cidade, está localizado na região sul de Araguaína, próximo ao Aeroporto. Segundo o secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura, Epson Douglas Bach, outras ruas do Setor serão contempladas com o asfalto tipo TSD, o Tratamento Superficial Duplo, como as ruas 16, a 49 e a 53.

Alívio

Antes, grande parte da avenida não contava com asfalto e o pequeno trecho que contava com o antigo asfalto estava danificado, em péssimas condições para circulação de veículos. Para moradores que esperaram pelo movimento das máquinas há mais de uma década, o sentimento é de vitória e esperança por uma melhor condição de vida no Nova Araguaína, um dos um dos mais populosos da cidade. É o caso do comerciante Valter Soares Farias. Ele mantém um ponto comercial há 16 anos na Astolpho, um dos principais corredores de tráfego no bairro, e comemora os trabalhos de terraplanagem e posterior chegada do asfalto. “É muito bom ver as máquinas trabalhando no setor. Estamos convivendo com a poeira, mas temos esperança de dias melhores. Ruim é quando sofríamos com a poeira e não tínhamos esperança nenhuma” afirmou o comerciante, destacando que deve quitar todos os impostos atrasados para contribuir com o desenvolvimento do município. “Agora eu vou regularizar a situação, pois sei que contribuindo o imposto será aplicado em nossa cidade pela prefeitura. Todo morador deveria pensar dessa forma” finalizou, reclamando que durante todos estes anos muitas promessas foram feitas, mas nenhum trabalho de recapeamento asfáltico foi realizado na Avenida.

Além do comerciante, muitos moradores do Nova são beneficiados com os trabalhos realizados nas ruas do setor pela prefeitura. A lavradora Valmira Barbosa dos Santos, também diz está satisfeita com o recapeamento asfáltico na porta de casa. Ela mora no bairro há mais de uma década e comemora o asfalto no prolongamento da Avenida. “O asfalto é muito bom e não é ‘sonrisal’. Antes, quando não era poeira, penávamos com a lama” destacou a lavradora. “O prefeito está de parabéns, pois está fazendo uma obra muito boa aqui no Nova Araguaína. Espero que seja feita no Setor todo, pois beneficiará a todos os moradores” lembrou ela.

(Foto: Leila Mel)

Comments are closed.